Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí

No dia 5 de setembro, às 17h, o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí realiza workshop no Auditório Zequinha de Abreu, sob coordenação do violonista Alexandre Bauab Jr. Mais tarde, às 18h30, o grupo se apresentará no saguão da EMESP. O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí é um dos grandes incentivadores do gênero no Brasil. Com notável capacidade de improvisação, os músicos da instituição destacam-se pela grande versatilidade e vasto repertório, sempre baseado na pesquisa e divulgação do gênero.

O Grupo é resultado do ineditismo da instituição, pois foi a primeira escola de música brasileira mantida por um governo estadual a incluir em seu currículo o “Choro” como curso regular. Essa iniciativa busca resgatar o gênero, bem como as tradições e os melhores compositores do nosso país. Fundado em 1993, além de apresentações públicas, o grupo atua na formação de novos músicos e novos públicos.

Coordenado pelo violonista Alexandre Bauab, o Grupo de Choro gravou seu primeiro CD em 1999. O grupo tem, ainda, participações nos CDs “Horn Brasil” (do trompista Adalto Soares); “Soleil” (da cantora francesa Clementine, artista da Sony Music do Japão); e participou da trilha do longa-metragem “Divino”, sobre o jogador de futebol Ademir da Guia.

Repertório

Inclemência – Guerra Peixe

Com mais de mil – Canhoto da Paraíba

Cristovão  Bastos/Paulinho da Viola
Um choro pro Waldir

Altamiro Carrilho
Quem é bom já nasce feito

Jacob do Bandolim
Vibrações

Severino Araujo
Um chorinho no Circo Voador

Sivuca
Músicos e Poetas

Henrique Alves de Mesquita
Quebra quebra minha gente

Data: 05/09/2018

Horário: 20:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.