Santa Marcelina Cultura

MENU

#FESTIVAL Aspectos da Composição na Música Popular com Chico Pinheiro

No dia 15 de julho, às 15h, o professor Marcus Teixeira dará as boas-vindas ao guitarrista Chico Pinheiro, que apresentará o workshop Aspectos da Composição na Música Popular.

Formado pela Berklee College of Music, em Boston, Chico é hoje celebrado como referência na música brasileira e jazz contemporâneos. Possui seis premiados CDs solos; Meia Noite Meio Dia (Sony, 2003); Chico Pinheiro (Biscoito Fino, 2005); ‘NOVA’ (inaugurando também seu selo ‘Buriti’) , em parceria com Anthony Wilson; ‘There’s a Storm Inside’ ( 2010, que saiu com o título ‘Flor de Fogo’ no Brasil) – este último eleito entre os melhores CDs do ano pela Revista Downbeat, Revista Veja, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Jornal O GLOBO e Revista Rolling Stone ( na categoria ‘melhor disco’, e por duas vezes na categoria ‘melhor música’, com ‘There’s a storm inside’ e ‘Recriando a criação’); ‘TRIZ’ (Buriti/ Monteverdi, 2012), em parceria com o compositor e pianista André Mehmari e o compositor e cantor Sergio Santos, também com críticas extremamente elogiosas e figurando em listas de melhores do ano.

Em 2016 lança VARANDA, CD em parceria com Tiago Costa, Edu Ribeiro, Bruno Migotto e Felipe Salles, novamente alcançando a cotação máxima na Revista Downbeat. A publicação americana de mais prestígio ainda chamou Pinheiro de prodígio da Guitarra, apontando-o como referência em seu instrumento.

Como instrumentista e compositor, foi contemplado na Associação Latin Jazz Corner – USA com os prêmios Best Latin Jazz Guitarist of 2010 e Best Latin Jazz Composition of 2010. Ainda em 2012, Chico é eleito pela Revista DOWNBEAT – Annual Critics Poll 2012 na categoria ‘RISING STAR of The Year/ Guitar, ao lado de Julian Lage, Adam Rogers e Peter Bernstein. Teve sua composição IRREQUIETO nomeada ao GRAMMY AWARDS americano, gravada e, colaboração com a Bob Mintzer Big Band.

O Festival Pedagógico EMESP Tom Jobim será transmitido ao vivo no youtube.com/tjemesp, entre os dias 6 e 31 de julho. A programação abrange 20 workshops gratuitos com grandes nomes de diversas áreas da música, além de apresentações musicais. Acompanhe a programação em www.emesp.org.br/eventos

Data: 15/07/2020

Horário: 18:00

Local: Em Casa

#FiqueEmCasa #CulturaEmCasa

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.