Santa Marcelina Cultura

MENU

Encontro de Pandeiros

No dia 28 de setembro, os músicos Nacho Delgado, Leo Rodrigues e Rafael Toledo realizam Encontro de Pandeiros na EMESP. Os três músicos têm o pandeiro como principal instrumento de trabalho. Cada um a sua maneira vem desenvolvendo essa linguagem. Esse encontro tem como objetivo o diálogo sobre o desenvolvimento do instrumento e a troca de experiência de cada músico diante do pandeiro.

Leo Rodrigues
Conhecido por seus estudos e pesquisas sobre o pandeiro, Léo participa de diversos projetos. Integra o quarteto Roda de Choro, que já se apresentou com Carlos Malta, Nicola Krassic, Gabriel Grossi, Oswaldinho do Acordeon e Nelson Ayres. Com a cantora Verônica Ferriani, viajou para Colômbia, Rússia, Espanha e Portugal e desde 2005 toca com a cantora Dona Inah. É musico do multi-instrumentista Antônio Nóbrega, tendo gravado em 2010 seu DVD “Naturalmente”. Gravou o DVD de Fabiana Cozza em homenagem a Clara Nunes e durante 3 anos foi percussionista do Show dos Direitos Humanos, onde acompanhou artistas como Elba Ramalho, Luiz Melodia, Fernanda Takai, Lô Borges, Emilio Santiago, Chico Cesar, Beth Carvalho, Milton Nascimento e Lenine.

Nacho Delgado
Percussionista nascido em Montevidéu (1985). Aos 13 anos de idade iniciou seus estudos de percussão com Gerardo Vazquez (uy) e Nicolás Arnicho (uy). Nacho conheceu o pandeiro em 1999, se apaixonou e não largou mais. A partir daí desenvolveu toda sua carreira. Este instrumento levou-o a fazer 3 workshops no Chile, na Argentina, Paraguai e aulas no Brasil. Morou 6 meses em Florianópolis e 4 no Rio de Janeiro onde teve a oportunidade de tocar com Marcos Suzano, Bernardo Aguiar, Sergio Krakowski, Luiz Augusto e também com Gustavo Bali em São Paulo. Teve a honra de participar de shows ao lado de Rogério Souza, Ronaldo do Bandolim, Patrick Angello, Dudú Oliveira, Bía Stutz, Ze Paulo Becker, Eduardo Neves, Aquiles Moraes, Bebe Kramer, Sexteto Sucupira, Conjunto Grapiúna, Choro da Gloria. Com Alana Moraes, Lucas Brito, Glauber Seixas e Marcelo Müller participou do projeto Sofar Rio. Atualmente reside no Uruguai, é endorser da Contemporânea e professor de percussão. Como percussionista integra os grupos Contra las Cuerdas (hiphop), Sirilo (rock/pop) e La Chorona Uruguay (Choro, Forró e Samba).

Rafael Toledo
Formado em Percussão pelo Conservatório de Tatuí e graduado em Produção Musical na Faculdade Anhembi-Morumbi, gravou e se apresentou com Roberto Silva, Elton Medeiros, Wilson Moreira, Leny Andrade, Os Cariocas, Monarco, Pery Ribeiro, Nelson Sargento, Cristina Buarque, Rolando Boldrin, Carlinhos Vergueiro, Dominguinhos, Spok, Zé da Velha, Altamiro Carrilho, Carlos Poyares, Nailor Proveta, Hequitor Costita, Déo Rian, entre outros. Ministrou aulas e master class na Universidade Anhembi Morumbi, Universidade Federal de Uberlândia, Projeto SESC Choro da Casa, no 4º Rencontres Internationales de Choro de Paris, na França e no “MaSamba Samba School” em Dublin na Irlanda.

Data: 28/09/2018

Horário: 16:30

Local: Sala 604 – EMESP Tom Jobim

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.