Santa Marcelina Cultura

MENU

Domingo Sonoros | Quinteto Des5pados

A série Domingos Sonoros apresenta o Quinteto Des5pados, no dia 13 de outubro, às 11h. Formado por Larissa Cunha (flauta), Derickson Feliciano (oboé), Rafael Claudio (clarinete), Rodrigo Rodrigues (fagote) e Isaque Elias (trompa), o quinteto se apresenta no hall do Theatro São Pedro, com um repertório que conta com peças de Jacques Ibert, Franz Danzi, Paul Hindemith e Júlio Medaglia.

Com por alunos e alunas da Emesp Tom Jobim, o grupo tem orientação da professora Sarah Hornsby.

Música de Câmara

Visando um maior desenvolvimento artístico e pessoal dos bolsistas, a Santa Marcelina Cultura criou, em 2017, o programa de Música de Câmara da Orquestra Jovem do Estado. Em seu segundo ano, segue o objetivo de diversificar o repertório e a vivência musical dos alunos ampliando a visão dos jovens para além das formações musicais tradicionais. Os bolsistas que integram o programa são acompanhados por músicos durante todo o processo, da definição de repertório até os ensaios e as apresentações. As atividades pedagógicas do programa são complementadas por disciplinas relacionadas à gestão cultural, com o intuito de desenvolver diferentes habilidades. Nas disciplinas de performance, cada grupo é supervisionado por um professor.

Divididos em 10 grupos, os alunos formam em 2018 três Quartetos de Cordas, Quarteto de Contrabaixos, Camerata de Cordas, Grupo de Metais, Duo de Percussão, Duo Flauta e Cello, Duo Flauta e Harpa e Duo de Violinos. O programa de Música de Câmara contempla apresentações gratuitas e abertas ao público em espaços como teatros, foyers de teatros, museus e praças. Dessa forma, expande não apenas a atuação do grupo, mas também as possibilidades artísticas dos bolsistas, criando um maior vínculo dos jovens com locais de apresentação, repertórios e público.

Repertório

Trois pièces Brèves, JACQUES IBERT
I. Allegro
II. Andante
III. Assez lent

Quinteto em sol menor, op. 56, FRANZ DANZI
I. Allegretto
II. Andante
III. Menuetto allegretto
IV. Allegretto

Kleine Kammermusik, op. 24 n.2, PAUL HINDEMITH
I. Lustig
II. Walzer
III. Ruhig und einfach
IV. Schnelle Viertel
V. Sehr lebhaft

Suíte popular brasileira, JULIO DE MEDAGLIA
I. Choro em Berlin
II. Baio
III. Seresta
IV. Frevo

Data: 13/10/2019

Horário: 11:00

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 161 – São Paulo/SP

Entrada: Franca