Assista gratuitamente ao concerto do Coral Infantil do Guri de São Paulo. Sob a regência de Yara Campos, o grupo canta músicas do folclore infantil, como ‘O Sapo Não Lava o Pé’, ‘Borboletinha’ e ‘Escravos de Jó’. No encerramento, haverá um exercício criativo sobre o poema ‘Cantiga de Pastores’, de Adélia Prado. O evento acontece no dia 12 de novembro, domingo, 12h, no Theatro São Pedro.
Retirada de ingressos 24h antes do espetáculo em: Theatro São Pedro – Concertos e Espetáculos | Fever (feverup.com)
O canto é uma das formas mais antigas de se fazer música, e sua história está intimamente ligada ao desenvolvimento da sociedade e da cultura. No Guri, o ensino e a prática coral é preceito básico da formação musical, e o Coral Infantil, que reúne crianças de 7 a 12 anos, é o conjunto mais jovem de todo o programa. Nele, acontece um caminho de mão dupla: ao mesmo tempo que a criança aprende que música é interpretação e performance, a performance acolhe a propensão natural da criança pela brincadeira, e transforma a experiência musical um processo ao mesmo tempo aprofundado e lúdico, trabalhando de forma integrada música e expressão corporal. Em seu repertório, o Coral Infantil aprende música e história da música, tendo contato com uma ampla gama de composições, que vão desde peças populares brasileiras da Era do Rádio e da MPB, passando pelo folclore popular a arranjos de compositores clássicos e do contemporâneo. Representativo, o grupo já participou de diversos projetos importantes, como o Especial de Fim de ano da TV Cultura (2012), o CD Cantos Novos, com o Coral Juvenil do Guri (2012), e a interpretação de Carmina Burana, na Sala São Paulo, com a Orquestra Jovem do Estado (2015).
CANÇÃO POPULAR INFANTIL
Sambalelê [arr. Paulo Galvão Filho] [arr. vocal Yara Campos]
MÚSICAS INFANTIS DO FOLCLORE BRASILEIRO [arr. Paulo Galvão Filho] [arr. vocal Yara Campos]
Medley nº 1
Cachorrinho
O Sapo Não Lava o pé
Fui no Tororó
Borboletinha
Escravos de Jó
MÚSICAS INFANTIS DO FOLCLORE BRASILEIRO [arr. Paulo Galvão Filho] [arr. vocal Yara Campos]
Medley nº 2
Nesta Rua… Se Esta Rua
Pirulito que Bate Bate
O Cravo e a Rosa
Cai-Cai Balão
Quem me Ensinou a Nadar
CANÇÃO POPULAR INFANTIL
Peixe-Vivo [arr. Paulo Galvão Filho] [arr. vocal Yara Campos]
TEMAS DE PASTORIL [arr. Yara Campos]
ADÉLIA PRADO (1935-)
Exercício criativo sobre o poema “Cantiga de Pastores” de Adélia Prado
[mediação da Professora Yara Campos]
Yara Campos
Yara Campos (São Paulo) formou-se em Piano, Comunicações Sociais (Jornalismo), tem Mestrado em Educação e frequentou matérias de Doutorado em Música na Unicamp. Participou intensamente do movimento coral paulista. Estudou com Adriana de Oliveira Ribeiro (Santos, SP), Roberto Schnorremberg (São Paulo, SP), entre outros grandes mestres brasileiros. Frequentou cursos e festivais de canto coral na Alemanha, Portugal, Itália e EUA. Durante anos, prestou serviços ao Instituto Nacional de Música da FUNARTE (Projeto Villa Lobos), Secretarias da Cultura de SP, PR, MG, diversos órgãos artístico-culturais do país (Federações de Coros do RS e RJ) e universidades (USP, PUC-Campinas, Mackenzie), em práticas relacionadas com o canto coral, técnicas de expressão vocal e educação musical. Ao longo de sua carreira, tem atuado, em especial, junto a grupos infantojuvenis e adultos, além de capacitar professores e regentes. Faz parte de sua rotina de trabalho a pesquisa e elaboração de repertório (arranjos corais, composições, versões adaptadas em português), a criação de roteiros e a mediação de exercícios criativos individuais e coletivos, como parte significativa do processo de aprendizagem.
Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP
Patrocinador Master
Bank Of America
Patrocinador Ouro
Chiesi Farmacêutica
Costellation – Asset Management
Patrocinador Prata
Grupo Ultra
Verzani & Sandrini
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.