Santa Marcelina Cultura

MENU

Coral Infantil

O Coral Infantil do Guri Capital e Grande São Paulo se apresenta no dia 31 de Outubro, às 11h30, no Auditório do MASP. Com a regência de Yara Campos e arranjo de Lidiana Mincov, o grupo apresenta releituras especiais e dinâmicas de criação coletiva. A retirada de ingressos acontece com duas horas de antecedência do evento, pelo site do MASP.

Coral Infantil

O canto é uma das formas mais antigas de se fazer música, e sua história está intimamente ligada ao desenvolvimento da sociedade e da cultura. No Guri, o ensino e a prática coral é preceito básico da formação musical, e o Coral Infantil, que reúne crianças de 7 a 12 anos, é o conjunto mais jovem de todo o programa. Nele, acontece um caminho de mão dupla: ao mesmo tempo que a criança aprende que música é interpretação e performance, a performance acolhe a propensão natural da criança pela brincadeira, e transforma a experiência musical um processo ao mesmo tempo aprofundado e lúdico, trabalhando de forma integrada música e expressão corporal. Em seu repertório, o Coral Infantil aprende música e história da música, tendo contato com uma ampla gama de composições, que vão desde peças populares brasileiras da Era do Rádio e da MPB, passando pelo folclore popular a arranjos de compositores clássicos e do contemporâneo. Representativo, o grupo já participou de diversos projetos importantes, como o Especial de Fim de ano da TV Cultura (2012), o CD Cantos Novos, com o Coral Juvenil do Guri (2012), e a interpretação de Carmina Burana, na Sala São Paulo, com a Orquestra Jovem do Estado (2015).

Repertório

FRÉDÉRIC CHOPIN (1810-1849) / STEFAN WITWICKI (1801-1847) 

Canções Polonesas, Op.74, para voz e piano [versão em português: Yara Campos] – 3’30  

n.1 Devaneio (Zyczenie, 1829) 

n.7 A mensageira (Posel, 1830) 

 

CRIAÇÃO COLETIVA 

A Lebre a Tartaruga, uma releitura  

[Resultado de dinâmica de criação coletiva do Coral Infantil sob orientação de Yara Campos a partir das “Fábulas de Esopo”] 

 

YARA CAMPOS                                                        

Leve como um pássaro [arr. piano: Lidiana Mincov] 

[1988, para o Coral Infantil do Festival de Inverno de Campos do Jordão) 

Inclui breve citação do Hino da Proclamação da República de 1890: letra de José Joaquim de Campos da Costa de Medeiros e Albuquerque (1867-1934) e Leopoldo Augusto Miguez (1850-1902)] 

 

YARA CAMPOS 

O que é, o que é? [arr. piano: Lidiana Mincov] 

[adivinhas da tradição oral brasileira] 

 

Sobre o(a) regente

Yara Campos

Data: 31/10/2021

Horário: 11:30

Local: Masp

Endereço: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-200
Telefone: (11) 3251-5644

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.