Santa Marcelina Cultura

MENU

Concerto | Grupo de Percussão da EMESP

Para este concerto o grupo de percussão da EMESP apresentará 6 estreias: uma do jovem Henri Daio, outras quatro dos alunos de composição da EMESP: Luciano Mello, Caio Cszimar e Eduardo Hiroshi, e uma última estreia composta pelo professor de percussão da Universidade federal de Alagoas: Augusto Moralez.

O concerto contará ainda com uma peça do renomado compositor brasileiro Gilberto Mendes. Formando assim, um repertório representado por diversas gerações da música para percussão de concerto no Brasil.

SOBRE O GRUPO

O Grupo de Percussão da EMESP conta com diversas atividades pedagógicas e artísticas relacionadas à performance do e da percussionista.

Pedagogicamente, o objetivo do grupo é trazer para o aluno e aluna diversas situações de interpretação da música de tal maneira que lhes sirvam de experiência para compreender e fazer parte de maneira responsável da história da percussão, dentro e fora do Brasil.
Artisticamente, o grupo busca divulgar e ampliar o repertório para percussão, transformando em música peças pouco conhecidas mas igualmente sensíveis às identidades e transformações das pessoas e do próprio mundo em que vivemos.

Percussão:
Taynara Aparecida, Thiago Martins, Samuel Guedes, Giulia Miglioranza, Pamela Simões, Rafael Dalchau, Gabriel Lucca, Francisco Gomes e Ronaldo Kemp.

Piano:
Eric Bastos, Sarah de Oliveira

Soprano:
Bárbara Blasques

Coordenação:
Herí Brandino e Márcia Fernandes.

Professor de composição:
Rodrigo Lima.

Repertório

• Peabiru – Augusto Moralez

• Entre o recomeço e o fim – Luciano Mello

• O meu amigo Koellreutter – Gilberto Mendes

• Miniaturas 3 “Contrânimos 1” – Eduardo Hiroshi

• Onde estão todos? – Luciano Mello

• Antimatter – Caio Cszimar

• …Cor-pos que… – Henri Daio

Data: 10/06/2022

Horário: 19:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.