Santa Marcelina Cultura

MENU

Festival EMESP de Jazz & Música Brasileira | Nailor Proveta

No dia 13 de março, Nailor Proveta (clarinete/saxofone) e Alessandro Penezzi (violão) realizam show no Theatro São Pedro. O ingresso custa R$2 e está à venda no site theatrosaopedro.byinti.com ou na bilheteria do Theatro.

Tocar Pixinguinha é tocar os fundamentos da linguagem do Choro Brasileiro e este gênero continua apontando novos caminhos nos diálogos que Pixinguinha nos deixou, por meio de suas composições e seus contrapontos.

Basicamente, falar com os instrumentos de uma determinada língua deveria ser fácil, como era para Pixinguinha, mas ele sabia como ninguém a não perder suas melodias que dialogavam muito bem com a harmonia e o ritmo que também estava se adequando a esta nova língua.

Assim nasceu o Choro não mecanicamente tocado, mas com muitas melodias, que poderiam ser correspondidas facilmente entre os outros instrumentos que estavam chegando para este gênero.

Nesse repertório temos a transição das Polcas, do Maxixe, do Lundú Africano, o formato do Choro, sua linguagem melódica e harmônica, e os sambas.

Repertório

Sofre porque queres – Pixinguinha

Carinhoso – Pixinguinha

1×0 – – Pixinguinha

Segura ele – – Pixinguinha

Urubú Malandro – – Pixinguinha

Yaô – Pixinguinha

Ingênuo – Pixinguinha

Fala Baixinho – Pixinguinha

Jeringonça – Alessandro Penezzi

Ao Mestre – Alessandro Penezzi

Choro A3Vidi – Nailor Proveta

Carnaíba no Bixiga – Nailor Proveta

Torcendo a meia – Alessandro Penezzi

Data: 11/03/2020

Horário: 18:30

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP

Entrada: Paga

Ingressos: R$ 2

Compre o ingresso online

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.