A Camerata de Violões do Guri de Santos, sob regência de Deblas Alves, apresenta o programa Compositoras, com obras de Chiquinha Gonzaga, Teca Calazans, Lea Freire, Élodie Bouny, Badi Assad, Angela Ro Ro e Clarisse Assad.
O concerto terá transmissão ao vivo em: LIVE | Apresentação da Camerata de Violões do Guri | Santos – YouTube
O violão é um dos instrumentos mais populares do Brasil e a cultura violonística brasileira é uma das mais ricas do mundo, tanto no universo erudito quanto no popular. A formação da camerata, uma orquestra de câmara de violões, é pouco usual, corresponde a uma certa tradição de grupos homogêneos, formados por instrumentos da mesma família, mas oferece também um espaço de criatividade e experimentação. Criada em 2010, a Camerata de Violões do Guri atende um objetivo ao mesmo tempo artístico e pedagógico, criando um ambiente em que o aluno aprende e se desenvolve, ao mesmo tempo que constrói uma performance e amadurece sua atuação no palco. Destacou-se em concertos realizados na Sala São Paulo (SP), no Parlamento Jovem (SP), no CCSP (SP), no Teatro Guarany (Santos/SP) e no Santos Jazz Festival (Santos/SP). Já desenvolveu projetos com os grupos Quaternáglia e Quarteto Tau, e com os músicos Marco Pereira, Badi Assad, Alessandro Penezzi, Thiago Abdalla, Alice Caymmi e Monica Salmaso. Em 2022, se apresentou ao lado de Élodie Bouny.
Compositoras
CHIQUINHA GONZAGA (1847-1935)
O Abre Alas [arr. Dino Barioni]
TECA CALAZANS (1940-) / MESTRE BARACHO (1907-1988)
Essa Ciranda Quem me Deu Foi Lia [arr. Edmilson Capelupi]
LEA FREIRE (1957-)
Mamulengo [arr. Élodie Bouny]
ÉLODIE BOUNY (1982-)
Sketches Hachés
BADI ASSAD (1966-)
Butterfly
ANGELA RO RO (1949-)
Eu não! [arr. Élodie Bouny]
CLARISSE ASSAD (1978-)
Arcos da Lapa [arr. Élodie Bouny]
Deblas Alves
Formada pelo ETMD Ivanildo Rebouças em Violão, Flauta Transversal e Regência, concluiu também a Faculdade de Pedagogia (Metodista) e Educação Musical (Unimes). Atualmente, trabalha como educadora musical e regente no Guri, educadora musical no Programa Cubatão Sinfonia, é chefe de naipe no Coral da Alfândega de Santos e integrante de Coral Zanzalá. Participou de intercâmbio internacional como instrumentista, cantora e coralista da Banda Sinfônica com vários musicais tais como: Cartoons, Tributo a Simonal e Taiguara e O Grande Circo Místico. Participou como coralista no Festival Canta Pueblo, Itajubá. Participou de oficinas com Zeca Rodrigues, Pablo Trindade e Edu Fernandes, e de workshop de voz com Anderson Nascimento, Luiz Guilherme Anselmi. Recentemente, participou de oficinas com Cecília Cavalieri (França) e Glauber Santiago. É chefe de naipe da oficinal do projeto Aldir Blanc.
Av. São Paulo, 3465
Mongaguá/SP
Patrocínio Ouro
Arteris
Apoio
Prefeitura de Santos
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.