Santa Marcelina Cultura

MENU

BIG BAND | Entre o Xote e o Reggae

Venha prestigiar o retorno presencial da Big Band Infanto-Juvenil do Guri Capital e Grande São Paulo!

No dia 17 de Outubro, no MASP, a banda percorre os caminhos do xote e do reggae com composições que vão de Luiz Gonzaga a Peter Tosh! O arranjo é de Paula Valente.

Big Band do Guri de São Paulo

Muito associada ao jazz norte-americano, a big band é uma formação de música popular composta por instrumentos de sopros – flauta, saxofone, trompete e trombone – e uma seção harmônica – piano, percussão, bateria, contrabaixo e guitarra. A proposta a Big Band do Guri de São Paulo vai além da linguagem do jazz norte-americano, explorando suas influências e desdobramentos. Em suas apresentações é comum ouvir composições de nomes como Duke Ellington e John Coltrane ao lado de peças de jazz brasileiro e bossa nova, de João Donato e Tom Jobim, e de clássicos do pop, como James Brown e Stevie Wonder. Ao longo de sua história, a Big Band do Guri já se apresentou com nomes importantes da música nacional, como o multi-instrumentista André Marques e o prestigiado Grupo Pau Brasil.

Repertório

LUIZ GONZAGA / ZÉ DANTAS

Xote das meninas [arr: Paula Valente]

 

JOÃO DO VALE
Pisa na Fulô [arr: Paula Valente]

 

GILBERTO GIL / LIMINHA

Vamos fugir [arr: Paula Valente]

 

PETER TOSH
Johnny B Goode [arr: Paula Valente]

Sobre o(a) regente

Paula Valente

Data: 17/10/2021

Horário: 11:00

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.