Santa Marcelina Cultura

MENU

Big Band do Guri: Tradições e Contradições

Em julho a Big Band Infanto-Juvenil do Guri faz duas apresentações especiais intituladas Tradições e Contradições. O programa é parte do intensivo de férias do grupo, que contará com a participação de alunos da EMESP Tom Jobim e da Orquestra Jovem Tom Jobim. A regência é do maestro convidado do grupo, Paulo Tiné, e como solista a Big Band recebe o trompetista e professor da EMESP Daniel D’Alcântara. São duas apresentações: no dia 28, às 15h, na Fundação Ema Klabin; e no dia 29, às 16h, no Masp Auditório.

Big Band do Guri de São Paulo

Muito associada ao jazz norte-americano, a big band é uma formação de música popular composta por instrumentos de sopros – flauta, saxofone, trompete e trombone – e uma seção harmônica – piano, percussão, bateria, contrabaixo e guitarra. A proposta a Big Band do Guri de São Paulo vai além da linguagem do jazz norte-americano, explorando suas influências e desdobramentos. Em suas apresentações é comum ouvir composições de nomes como Duke Ellington e John Coltrane ao lado de peças de jazz brasileiro e bossa nova, de João Donato e Tom Jobim, e de clássicos do pop, como James Brown e Stevie Wonder. Ao longo de sua história, a Big Band do Guri já se apresentou com nomes importantes da música nacional, como o multi-instrumentista André Marques e o prestigiado Grupo Pau Brasil.

Repertório

Tradições e Contradições

Data: 29/07/2018

Horário: 19:00

Local: Masp

Endereço: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-200
Telefone: (11) 3251-5644

Entrada: Franca

Parceiros

Patrocínio Master

 

 

Patrocínio Ouro


Patrocínio Prata


Patrocínio Bronze

Apoio Institucional

Realização

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.