Santa Marcelina Cultura

MENU

Aula Inaugural 21: Workshop de Percussão Corporal com André Hosoi

Workshop de Percussão Corporal com Andre Hosoi. Nesse workshop, o músico apresentará um pouco do universo da percussão corporal desenvolvida pelo grupo Barbatuques, do qual é um dos fundadores. A atividade acontecerá online, na plataforma Zoom, no dia 24 de fevereiro, a partir das 15h30.

Ficha Técnica

Músico, compositor e arte educador, é coordenador geral do Barbatuques e integrante do grupo desde sua formação.

Seus últimos trabalhos incluem a produção da trilha do game “Angry Birds Rio 2”, juntamente com Renato Epstein e a composição da música “Beautiful Creatures”, em parceria com Renato Epstein e Taura Stinson, que entrou na trilha do filme Rio 2, de Carlos Saldanha.Em novembro de 2013, fez a preparação do elenco da Rede Globo para o clipe de final de ano, junto com Maurício Maas e Renato Epstein. Foi produtor do segundo disco do Barbatuques, “O Seguinte é Esse” (2005), junto com Fernando Barba e Bruno Buarque.

Além de compor para o Barbatuques, tem um disco solo chamado “Junina”, com co-produção de Sérgio Reze, do qual participam André Mehmari, Monica Salmaso, Luciana Alves, Mané Silveira, entre outros. Também fez trilha para diversos filmes e espetáculos. Entre as mais recentes, destacam-se a vinheta do Animamundi, de Alê Abreu (2011) , a coleção de apps para tablet “Era um vez em Inglês” (2014), e a peça “Doncovim Proncovo” (2014).

Há 13 anos toca com o grupo Cochichando, na renomada casa de São Paulo, Ó do Borogodó. Como produtor gráfico, fez mais de 50 capas de CDs, incluindo os três CDs do Barbatuques e também o DVD.

Educador, trabalha como professor na Formação de Músicos Educadores da Espaço Musical, sob coordenação de Ricardo Breim, no Colégio Vera Cruz e na pós graduação da Faculdade Cantareira.

Data: 24/02/2021

Horário: 18:30

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.