Santa Marcelina Cultura

MENU

80 Vozes no Masp Auditório

Um concerto especial acontece no Masp Auditório, no dia 14 de novembro, às 20h30. Sob regência do maestro norte-americano Keith McCutchen, reúnem-se o Coral de Familiares do Guri e o Coral Comunitário da EMESP Tom Jobim, com participação de uma banda formada por alunos da EMESP. A apresentação integra dois dos programas geridos pela Santa Marcelina Cultura, o Guri Santa Marcelina e a EMESP Tom Jobim, e leva ao palco do Masp Auditório uma seleção de canções gospel e negro spirituals, especialidade de Keith McCutchen, diretor de atividades corais da Universidade do Estado de Kentucky. O concerto contará com recursos de acessibilidade.

Coral de Familiares do Guri de São Paulo

Criado para atender os pais dos alunos durante os ensaios dos Grupos Musicais do Guri, o Coral de Familiares é um exemplo da interação entre as esferas artística e social da pedagogia do Guri. Ao acompanhar de perto as atividades dos filhos, participar de seu cotidiano, compartilhar suas aspirações, os pais acabam compreendendo e incentivando a formação das crianças e adolescentes. Esse apoio ajuda a fortalecer não apenas o aluno, mas também os vínculos familiares e sociais dos envolvidos.

Apresentando-se sempre junto do Coral Infantil, o Coral de Familiares interpreta arranjos de canções populares e eruditas, com participação de um pianista ou a capella (sem acompanhamento instrumental).

Repertório

DONALDO LAWERENCE / KEITH MCCUTCHEN
Encourage Yourself

RICHARD SMALLWOOD
Anthem of Praise

KEITH McCUTCHEN (arr.)
Clean this house

CANÇÃO TRADICIONAL SUL-AFRICANA
Hallelujah Hosana

BISPO LEONARD SCOTT
Hallelujah Lord you reign

JENNIE WILSON / FRANKLIN L. EILAND
Hold to God’s unchanging hand

WALTER HAWKINS
My God is standing by

CAMILLO LOMBARD
My Jehovah

KEITH McCUTCHEN (arr.)
Sh´ma

KEITH McCUTCHEN (arr.)
Smallwood Medley

Sobre o(a) regente

Keith McCutchen, regente convidado
Diretor do ASU Gospel ChoirMen´s Club e The Jazz Vocal Ensemble. É mestre em regência coral pela University of Minnesota e concluiu seu doutorado em música pela Indiana University Jacob´s School of Music. Como compositor, teve suas obras para coro gravadas pelos gruposAmerican Spiritual EnsembleSt. Olaf Choir e Twin Cities Community Gospel Choir. Além disso, tem se apresentado internacionalmente como pianista e arranjador do American Spiritual Ensemble. Em 1998, Keith recebeu a encomenda para escrever a obra Spiritual Medley, peça escrita para coro amador e quinteto de jazz. O trabalho combina elementos do gospel e do jazz e foi acompanhado por artistas renomados tais como o pianista Kenny Barron, o saxofonista Stanley Turrentine, o baixista Richard Davis e o baterista Carl Allen. Keith McCutchen já se apresentou no Brasil regendo um repertório de música norte-americana com a Camerata Antiqua de Curitiba.

Data: 14/11/2018

Horário: 22:30

Local: Masp

Endereço: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-200
Telefone: (11) 3251-5644

Entrada: Franca

Parceiros

 

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.