Santa Marcelina Cultura

MENU

Vídeos

Naná Vasconcelos no MASP pela série Horizontes Musicais

04/04/2014

A maior série gratuita de concertos didáticos da Região Metropolitana de São Paulo está de volta. Horizontes Musicais, destinada aos alunos do Guri e à comunidade do entorno dos polos de ensino do Programa, começou em 2014 com Naná Vasconcelos.

O instrumentista, um dos músicos brasileiros mais respeitados internacionalmente, oito vezes eleito o melhor percussionista do mundo pela revista americana Down Beat, além ganhar oito vezes o prêmio Grammy, fez uma apresentação ao lado do multi-instrumentista Lui Coimbra, no Grande Auditório do MASP para uma plateia de alunos de todos os polos do Programa.

A série traz, ainda, novidades como Arrigo Barnabé, Jennifer Stumm e Trio Corrente, vencedor do Grammy Latino deste ano, além de outras atrações musicais de grande representatividade da cena cultural brasileira e internacional.

Entre março e novembro de 2014, serão 50 concertos com o objetivo de levar experiências que ampliem a percepção musical dos alunos.

A série Horizontes Musicais, criada em 2011 pela Santa Marcelina Cultura, gestora do Programa Guri tem patrocínio do Bank of America Merrill Lynch. A realização é da Santa Marcelina Cultura, Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.