Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Vitrine Musical leva alunos da Tom Jobim ? EMESP para a Vila Madalena

22 de setembro de 2009

Consort de Flautas estreia programa neste sábado, 26, no Centro Cultural Rio Verde

Vitrine MusicalA Tom Jobim – EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo) estreia neste sábado no Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena, o projeto Vitrine Musical. O projeto contará este ano com três participações de grupos instrumentais formados por alunos avançados da escola. As apresentações serão gratuitas tendo como primeiro evento o concerto do “Consort de Flautas”, composto por seis estudantes do instrumento e coordenado por Alexandre Pimenta. O grupo se apresenta às 11h, interpretando composições dos períodos Renascentista, Barroco e Contemporâneo. No programa, obras de Gastoldi, H. Praetorius, A. Holborne, J. Dowland, J. Matheson, G. Ph. Telemann, J. S. Bach e Y. Kiyose.

Neste primeiro concerto, o “Consort de flautas” vai mostrar a evolução deste instrumento no decorrer da história da música ocidental. O público terá a oportunidade de conhecer não apenas a esta história como também de apreciar o trabalho destes alunos que já estão em nível profissional e que frequentam as aulas do Ciclo de Formação Avançada da EMESP.

Outros dois eventos estão programados para este ano, apresentando as outras vertentes do campo musical trabalhado na EMESP: nos dias 25/10 e 28/11 terão vez a música popular e a música erudita de câmara.

Os espetáculos do projeto Vitrine Musical serão também gravados na cooperação entre o estúdio do Centro Cultural Rio Verde e o estúdio da Tom Jobim – EMESP. Esta cooperação permitirá aos grupos instrumentais participantes divulgar seu trabalho com o CD resultante destas apresentações.

Além da boa música, será servido um café da manhã para os músicos e público presente ao evento.

O Consort de Flautas:
Integrantes: Walkiria Morato, Helena Zanin, Tatiana Farjado, Vinicius Rosa, Weiner Subtil, Fabrício Leite, Francielle Paixão e Alexandre Pimenta.

Apoio Cultural: 
Catraca Livre, Centro Cultural Rio Verde e Muda Cultural

Serviço:  

Vitrine Musical
Alunos da Tom Jobim – EMESP na Vila Madalena
Dia 26/09, sábado – 11h00
Gratuito
Centro Cultural Rio Verde – Estúdio
Rua Belmiro Braga, 119 – Vila Madalena

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.