Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Tom Jobim ? EMESP recebe master class do clarinetista François Sauzeau

05 de outubro de 2009

Instrumentos de sopro da Buffet Crampon serão expostos simultaneamente ao evento, no dia 13/10

A Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) recebe, no dia 13 de outubro às 14h, o músico francês François Sauzeau, primeiro clarinete da Orquestra de Lyon, para uma master class no auditório da Unidade Luz. A partir deste horário, na sala 211 da mesma unidade, a Buffet Crampon, tradicional fabricante de instrumentos de sopro, oferece uma exposição, que ficará em cartaz até as 20h do dia 13 e no dia 14 de outubro das 9h às 17h.

As inscrições para a master class são abertas a alunos ativos e ouvintes e podem ser feitas diretamente na secretaria pedagógica do Tom Jobim – EMESP, unidade Luz (Largo General Osório, 147 – 2° Andar), pelo telefone 3585.9888 ou através do site da Escola – emesp.org.br. Inscreva-se aqui!

François Sauzeau – Primeiro clarinetista solista da Orquestra de Lyon, a qual integra desde 1984, estudou nos Conservatórios de Bourdeaux e de Paris. Foi clarinetista solo do L’ensemble Instrumental de Grenoble e atuou ao lado de regentes como Serge Baudo, Alain Lombard, Emmanuel Krivine, Sergy Semkow, Kurt Sanderling e Eliahu Inbal.

Teve a felicidade de trabalhar com Olivier Messiaen em Le Quatuor pour la fin du temps  e com  Luciano Berio em La sequenza pour clarinette seule. Sua discografia inclui trabalhos solo, como a gravação das obras de Paul Péron (contemporâneo e amigo de Debussy), e ao lado da Orquestra de Lyon, sob a regência de Emmanuel Krivine, como em Lorchestre chez Denon e Rapsódia para clarinete principal.

Buffet Crampon – A Buffet Crampon iniciou suas atividades em 1825. Seus clarinetes, oboés, saxofones e fagotes são reconhecidos em todo o mundo por sua alta qualidade.  Em 2006 a empresa adquiriu outras duas famosas marcas, a Besson e a Antoine Courtois. A exposição na Tom Jobim – EMESP será composta de instrumentos de sopros destas três marcas.

François Sauzeau utiliza clarinetes fornecidos pela Buffet Crampon.
 

Inscreva-se para a master class aqui!

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.