Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

SMC e Sage Gateshead promovem encontro e lançam primeiro relatório da parceria

16 de outubro de 2013

Nos próximos dias 17 e 18, a Santa Marcelina Cultura, gestora dos Programas Guri e EMESP, realiza em parceria com o Sage Gateshead um encontro para discutir os principais temas relacionados ao ensino musical como ferramenta para execução de políticas públicas. Denominado Encontro de Pedagogia Musical Social, o evento ocorre no Polo Brooklin do Guri e na Secretaria da Cultura, sendo destinado a membros da classe musical e cultural.

Durante o encontro será lançado o primeiro relatório de atividades (2012-2013) da parceria entre as duas instituições, que vem desenvolvendo um intercâmbio focado na inclusão social e na excelência em educação musical. O Sage Gateshead é um dos mais importantes centros de ensino de música da Europa, com sede no Nordeste da Inglaterra e atuação em comunidades locais.

As atividades estão inseridas em um programa de cooperação que tem duração de, pelo menos, quatro anos e cujo interesse assenta-se na atividade vocal e nos trabalhos coletivos para a inclusão sociocultural. A parceria também integra as atividades do British Council Transform, programa de artes que tem como objetivo desenvolver o diálogo artístico entre o Reino Unido e o Brasil entre 2012 e 2016.

Veja aqui o primeiro relatório da parceria (em inglês)

 

 

Fotos: No alto, professora do Sage orienta ensaios com alunos do Guri para apresentação que será realizada no dia 19/10; turma de workshop de música folk, realizado no CEU Perus 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.