Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Quinteto de Metais Sombrass estreia nas aulas-espetáculo

14 de abril de 2009

Em sua primeira apresentação, o grupo surpreendeu e conquistou o público

Quinteto de Metais SombrassNa última terça-feira, dia 14 de abril, o Quinteto de Metais Sombrass se apresentou pela primeira vez em uma aula-espetáculo do Guri Santa Marcelina, realizada no CEU Casa Blanca.

O grupo, formado por Israel Cardoso (trompete), Rodrigo Queiroz (trompete), Emerson Melo (trompa), Vitor Alexander (trombone) e Moises Silva Inácio (tuba), buscou referências da música erudita e popular para apresentar seu repertório e instrumentos. Para facilitar o entendimento de todos, os músicos relacionaram os acontecimentos da história com elementos dos dias atuais, utilizaram uma didática simples e ainda abusaram da descontração para animar e entreter a plateia.

Durante a apresentação, os alunos foram convidados para participar de uma missão quase impossível: subir ao palco e reger o quinteto! Dois guris aceitaram o desafio e realizaram a tarefa com sucesso. 

Moises fechou a apresentação deixando uma mensagem para os alunos: “Esperamos que tenham gostado e aprendido um pouco da nossa música. E que se animem para estudar os nossos instrumentos!”

A próxima aula-espetáculo com o Quinteto de Metais Sombrass será na terça-feira, dia 28 de abril, na Obra Social Santa Clara e São Francisco de Assis. Veja a relação completa de concertos na nossa agenda.

Quinteto de Metais Sombrass

Aula-espetáculo com o Quinteto de Metais Sombrass no CEU Casa Blanca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.