Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Quinteto de Metais do Guri Santa Marcelina apresenta-se no CEU Curuçá

15 de abril de 2009

A aula-espetáculo apresentou a família dos metais

Quinteto de Metais do Guri Santa Marcelina O Quinteto de Metais do Guri Santa Marcelina fez sua primeira apresentação do ano na quarta-feira, dia 15 de abril, no CEU Vila Curuçá. A plateia foi composta em sua maioria por alunos do Guri Santa Marcelina, que acompanharam atentos a todos os detalhes. Fizeram parte do quinteto os músicos Jezreel Silva (trompete), Renato Martins Longo (trompete), Edson do Nascimento (trompa), Carolina Rangel (trombone) e Sérgio Teixeira (tuba).

Durante a apresentação, curiosidades como “o que é bocal?” e “como são feitas as notas” foram esclarecidas por Carolina e Sérgio, que apresentaram os instrumentos e explicaram as características de cada um. Os alunos interagiram com o grupo e demonstraram grande interesse pelo concerto. 

Após a última música, a plateia aplaudiu o grupo em pé e pediu bis. O Coordenador de Cultura do CEU, Moacyr Simonatto, estava presente e registrou suas impressões sobre o trabalho: “Acho positivo e incentivador trazer para as crianças informações de atividades da qual elas possuem pouco conhecimento. A música fala por si só. Precisamos estimular a sensibilidade das pessoas, principalmente por toda a violência e individualidade que existe atualmente”.

A próxima aula-espetáculo será com o Mawaca, no sábado, dia 25 de abril, na Praça Victor Civita. Veja a relação completa de concertos na nossa agenda.
 

 Quinteto de Metais do Guri Santa Marcelina  

Aula-espetáculo com o Quinteto de Metais do Guri Santa Marcelina no CEU Vila Curuçá

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.