Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Professora da Juilliard realiza master class na Tom Jobim EMESP

17 de junho de 2010

Claire Bryant, professora adjunta da Faculdade de Violoncelo da Juilliard School, realiza master class para alunos de violoncelo na próxima sexta-feira, dia 18/6, das 10h às 13h, no Auditório Zequinha de Abreu, unidade Luz. Claire é graduada pela Juilliard School e no San Francisco Conservatory of Music. Em 2006, foi a primeira violoncelista/bolsista selecionada por The Academy, um programa do Carnegie Hall, Juilliard School e Weill Music Institute, que atua na interação do músico junto à comunidade. Foi co-fundadora do The Childrens Music Campaign, projeto desenvolvido em três escolas públicas de Nova Iorque que pode ser visto em www.acjw.org/cmcnyc_videos.html. Apresenta-se com o Ensemble ACJW, Continuum Ensemble, Second Instrumental Unit, Vision Into Art e Zankel Band. Em 2010 atuará em um novo projeto, Enescu Chamber Players

Claire acompanha um grupo de alunos de mestrado da Juilliard School que realiza, entre os dias 11 e 21/6, atividades com alunos do Guri Santa Marcelina.

Parceria entre Juilliard School e Santa Marcelina Cultura
 

A Juilliard School de Nova Iorque, principal escola de música dos Estados Unidos e uma das mais importantes do mundo, firmou com a Santa Marcelina Cultura uma parceria institucional socioeducativa inédita na América Latina. Na primeira fase do intercâmbio, cinco professores de cordas e estudantes de mestrado da Juilliard School ministram 20 master classes e apresentaram recitais solo e também em conjunto com alunos e professores do Guri Santa Marcelina.

O projeto de cooperação entre as duas instituições visa reunir a excelência de ensino musical da Juilliard School com a experiência sociopedagógica que vem sendo desenvolvida desde 2008 pelo programa Guri Santa Marcelina. Integram o grupo da Juilliard, a professora da escola e violoncelista Claire Bryant, a violista Megan Griffin, a violinista Heidi Schaul-Yoder, o violoncelista Hamilton Berry e o violonista João Kouyoumdjian. No sábado, dia 19, no polo CEU São Rafael, 16h, no concerto da Camerata de Violões e Orquestra de Cordas Guri Santa Marcelina, o grupo se apresenta com alunos do Guri.
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.