Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Professor da Escola Superior de Música de Colônia realiza atividades na EMESP

12 de agosto de 2014

Durante os meses de setembro a novembro, a EMESP Tom Jobim receberá professores de instituições de ensino internacionais para realizar recitais, workshops e master classes com alunos. São eles: o oboísta Chistian Wetzel (Escola Superior de Música de Colônia), a violoncelista Diana Ligeti (Nacional Superior de Música de Paris), a cantora Xenia Meijer (Conservatório de Amsterdã) e o trompista Adriann Welleman (Conservatório de Amsterdã).

Confira abaixo o período em que cada convidado estará na EMESP Tom Jobim:
 
– Christian Wetzel (Oboé) – de 01 a 04/09
– Diana Ligeti (Violoncelo) – de 15 a 20/09
– Xenia Meijer (Canto) – de 22 a 27/09
– Adriaan Welleman (Trompete) – de 27/10 a 01/11

No dia 1 de setembro, às 10h, Christian Wetzel apresentará workshop com o tema Organização do estudo, metodologia e palhetas. Já no dia 4 de setembro, às 19h30, o professor da Escola Superior de Música de Colônia realiza recital de Música de Câmara com os músicos Ricardo Barbosa e Natan Albuquerque.

Durante os quatro dias em que estará na EMESP Tom Jobim, Wetzel também ministrará master classes para alunos ativos e ouvintes. Para participar do processo seletivo, clique aqui para fazer o download da ficha de inscrição. Em seguida, envie o documento devidamente preenchido para o e-mail: masterclass@emesp.org.br. As inscrições serão aceitas até às 12h do dia 28 de agosto.

Abaixo a lista de datas e horários das master classes ministradas pelo oboísta Christian Wetzel:

Master class de oboé_01/09, às 14h30
Master class de oboé_02/09, às 10h30
Master class de oboé_02/09, às 14h30
Master class de Música de Câmara para sopros_03/09, às 10h30
Master class de oboé_03/09, às 14h30
Master class de oboé_04/09, às 10h30

Christian Wetzel
O oboísta Christian Wetzel estudou no Conservatório de Música de Hannover (Alemanha) com o professor Ingo Goritzki. Aos 24 anos , tornou-se o primeiro oboé do Teatro Orchester Nacional em Mannheim e foi nomeado, nove anos depois, como professor de oboé no Conservatório de Música de Leipzig (Alemanha). Em  passou a lecionar na Escola Superior de Música de Colônia, onde trabalha atualmente como um dos professores mais renomados da Alemanha. Também leciona no Conservatório de Música do País Basco, em San Sebastian (Espanha) "Musikene" e ministra master classes nos principais conservatórios de música do mundo.

Diana Ligeti
Após estudar na Romênia, a violoncelista Diana Ligeti entrou no programa de pós-graduação do Conservatório de Paris. Vencedora de vários concursos na Romênia, Diana Ligeti foi finalista do prestigiado Concurso de Munique em 1992. No mesmo ano, foi a primeira colocada no Concurso Internacional de Violoncelo Douai. Em 1996, como membro do Trio de Cordas Ligeti, ganhou o primeiro prêmio no Concurso Internacional de Música de Câmara em Osaka (Japão). Desde então, Diana Ligeti se apresenta como solista e musicista de câmara em todo o mundo. Diana Ligeti atua também como professora no Conservatório Nacional Superior de Música de Paris.
 

Xenia Meijer
Xenia Meijerjá trabalhou com maestros como Michel Corboz, Ton Koopman, Ivan Fischer, Jaap van Zweden, Richard Egarr, entre outros.  Desde 2006, leciona no Conservatório Fontys Tilburg. Em 2012, criou, junto com Maarten Koningsberger, o departamento de "Voz de Música Antiga" no Conservatório de Amsterdã, onde atua como professora.

Adriaan Welleman
Welleman estudou trompete no Conservatório Real de Haia, com John Taber e Peter Massagistas, de 1981 até 1987. Além de ser professor do Conservatório de Amsterdã, atualmente é membro do Het Nederlands Blazers Ensemble e já atuou como solista da Orquestra Filarmônica da Holanda.

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.