Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Professor da EMESP é selecionado para participar de curso na Holanda

11 de agosto de 2011

O professor da EMESP Tom Jobim, João Victor Bota, foi selecionado para participar do curso de composição musical promovido pelo Atlas Ensemble. A atividade acontece de 20 de agosto a  4 de setembro no Conservatório de Amsterdã.

O curso oferece a oportunidade para os participantes aprenderem a respeito da cultura musical de diversos países com professores renomados. O intuito é promover conexões interculturais para a música contemporânea. Neste ano, o enfoque será nas músicas e instrumentos tradicionais da Ásia e Oriente Médio.

Dentro da programação, estão previstas palestras e concertos nos quais serão apresentadas as possibilidades de utilização e interação entre, por exemplo, o sheng, instrumento de sopro da música tradicional chinesa e a clarineta, componente habitual de orquestras e bandas sinfônicas.

“O curso é uma excelente oportunidade, pois poderei "testar" ideias musicais escritas para conjuntos instrumentais que reúnem músicos virtuoses oriundos de diversos países. Isso é muito enriquecedor porque um grupo musical integrado por instrumentistas de estilos tão diferentes entre si estimula a criação de sonoridades inusitadas”, afirma João Victor Bota.
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.