Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Processo seletivo para Coral Jovem do Estado

10 de março de 2017| , , , , .

A EMESP Tom Jobim abre processo seletivo para ingresso de bolsistas no Coral Jovem do Estado de São Paulo em 2017. Podem se candidatar jovens sopranos, contraltos, tenores e baixos, de 18 a 28 anos.

O processo de seleção e classificação será por meio de avaliação do conhecimento musical e técnico do candidato, e contempla duas fases. Os interessados podem ser inscrever pelo site da Escola até o dia 3 de fevereiro. A lista geral dos candidatos inscritos, com local, data e hora de prova designados, será publicada no dia 8 de fevereiro.

Leia o edital de convocação: https://goo.gl/pBzyvb

Sobre o Coral Jovem do Estado

Formado por 44 bolsistas e ligado à Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim  (EMESP Tom Jobim), o Coral Jovem do Estado foi criado em 1979 (em julho de 2009 completou 30 anos) durante o 10° Festival de Inverno de Campos do Jordão.  Ao longo de sua história, esteve sob a regência de Bruno Wyzuj, Jonas Christensen, Diogo Pacheco, Victor Gabriel, Marcos Leite, Daltson Takeuti, Juan Serrano, Martha Herr, José Ferraz de Toledo e Naomi Munakata, sempre ao lado das mais importantes orquestras sinfônicas e conjuntos instrumentais do Estado.

Tem como finalidade principal contribuir na educação e desenvolvimento de seus integrantes, aprimorando seu nível técnico e artístico para que se tornem os futuros profissionais da área. O Coral é um dos grupos de difusão e formação musical da EMESP Tom Jobim, escola do Governo de São Paulo sob gestão da Santa Marcelina Cultura.

Desde 2015, sob a regência de Tiago Pinheiro e preparação vocal de Marília Vargas, o grupo deu início a uma proposta de inserir-se em um contexto tanto didático quanto performático. Desta forma, três vertentes principais foram observadas para constituir um “tripé” artístico. A primeira concentra-se nos cantores ligados à tradição das salas de concerto e das óperas. O segundo é aquele dos que se interessam pela pesquisa e execução da música historicamente orientada, comumente chamada de música antiga. O terceiro é aquele que contém o novo ingrediente para este conjunto: a música popular.

Outras notícias

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.