Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Primeira etapa da Jornada de Capacitação foi encerrada com saldo positivo

16 de fevereiro de 2009

Mais de 230 pessoas acompanharam a programação e trocaram experiências

Curso de Canto com a professora Teresa LongattoNo período de 27 de janeiro a 06 de fevereiro foi realizada a primeira etapa da Jornada de Capacitação do Guri Santa Marcelina, na Faculdade Santa Marcelina. Ao logo das duas semanas, mais de 230 profissionais, divididos entre professores, monitores, agentes de apoio, assistentes sociais, estagiários do programa e convidados assistiram às palestras com conceituados profissionais, participaram de workshop e se aprimoraram em cursos, oficinas e debates.

O objetivo da jornada foi alcançado com sucesso. A meta de capacitar o corpo de profissionais do programa foi atingida e os efeitos positivos já puderam ser percebidos por meio da ficha de avaliação que todos os participantes preencheram. “A Capacitação cumpriu com o que esperávamos. Conseguimos alinhar nosso discurso, sanar alguns problemas técnicos e capacitá-los para o trabalho”, afirma Giuliana Frozoni, Gestora do Guri Santa Marcelina. 

A exposição das áreas que compõem o projeto pedagógico do Guri Santa Marcelina foi realizada com eficiência e todos puderam obter um conhecimento profundo sobre seus conceitos, ações e objetivos. “Tornamos nosso relacionamento mais próximo e cuidamos de toda a equipe profissional da mesma forma que os alunos devem ser cuidados”, enfatiza Giuliana. 

Temas como arte, inclusão, cooperação, família e educação estiveram no centro das discussões, apresentados por importantes profissionais da área educacional, social e musical como o Prof. Dr. Jorge Vieira, da PUC/SP – UFRJ; o Padre Júlio Lancelotti; Elyria Credidio, do Ministério do Desenvolvimento Social; a Profª Ms. Viviane Louro; o Educador e Escritor Rubem Alves, entre outros. Todos dividiram seus conhecimentos, contaram suas experiências e influenciaram positivamente cada um dos participantes. “São aprendizados que não servem apenas para o trabalho no programa, e sim, para a vida toda”, completa Giuliana. 

A Jornada de Capacitação retorna suas atividades no dia 16 de fevereiro, na Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo, com o Curso Prático de Produção para os Agentes de Apoio, ministrado pelo Coordenador de Produção do Guri Santa Marcelina, Walter Gentil e por Renato Abrahão, Produtor de Eventos do programa. Ainda na parte da manhã será realizado o curso Procedimentos metodológicos e Postura pedagógica para professores do curso modular, com Ricardo Appezzato, Coordenador Pedagógico do Guri Santa Marcelina. Dario Sotelo ministrará o curso Prática de Banda

Na parte da tarde, terá continuidade o Curso Prático de Produção para os Agentes de Apoio e em seguida será realizado o curso Procedimentos metodológicos e Postura pedagógica para professores do curso de iniciação musical, com a Coordenadora Pedagógica do Guri Santa Marcelina, Valéria Zeidan. O curso Prática de Banda, com Dario Sotelo, finalizará o dia. 

Acompanhe o programa da Jornada de Capacitação do Guri Santa Marcelina.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.