Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Orquestra Jovem Tom Jobim faz concerto no CEU São Rafael

16 de outubro de 2009

Alunos do Guri Santa Marcelina assistiram à apresentação

Roberto SionNa última quarta-feira, 14 de outubro, a Orquestra Jovem Tom Jobim se apresentou no teatro do polo CEU São Rafael, localizado na Zona Leste de São Paulo. Esta é a primeira vez que a orquestra se apresentou num Centro Educacional Unificado.

Alunos do Guri Santa Marcelina compareceram à apresentação, o que deixou o maestro da Orquestra Jovem Tom Jobim, Roberto Sion, feliz: “para essas crianças é um incentivo ver a turma tocando”, disse.

O repertório do concerto, intitulado “Jovem Jobim: uma orquestra sinfônica popular”, teve Nasce uma Orquestra, composição de Roberto Sion que passeia entre cada um dos instrumentos de uma orquestra, Amazon River de Dori Caymmi e Paulo Pinheiro, Jerome Robbins´Broadway, que levou a plateia a uma viagem a Nova York, Painel Jobim III de Tom Jobim, Milagre dos Peixes de Milton Nascimento e Fernando Brandt, além de Noites Cariocas de Jacob do Bandolim. No bis, a Orquestra Jovem Tom Jobim apresentou o animado Frevo de Orfeu.

Para Roberto Sion, a “linguagem do repertório deve estar próxima da realidade das pessoas, do seu dia-a-dia”, por isso as músicas foram escolhidas a dedo. O maestro também fez uma série de improvisos e chamou uma das crianças da plateia para reger a orquestra.

Yago Alves (17), aluno de violino do Guri Santa Marcelina gostou da atuação do maestro Roberto Sion, “ele é muito extrovertido”, revelou. Ainda entusiasmado com o que tinha visto, o aluno de saxofone Edielson Rosa dos Santos (14) aprovou a ideia de uma orquestra popular: “é muito legal ver saxofonistas, flautistas e violinistas juntos”.

A próxima apresentação da Orquestra Jovem Tom Jobim será no dia 31 de outubro, sábado, no Memorial da América Latina. A entrada é franca. Prestigie!

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.