Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Orquestra Jovem do Estado recebe Ovanir Buosi

23 de abril de 2019

Em maio, a Orquestra Jovem do Estado realiza concertos com Ovanir Buosi, 1º clarinete solista da Osesp, em Indaiatuba/SP, no dia 4 de maio, e na Sala São Paulo, no dia 5. Sob regência do maestro titular e diretor musical, Cláudio Cruz, o grupo da EMESP Tom Jobim interpretará obras de Richard Strauss, Aaron Copland e Heitor Villa-Lobos. Confira mais informações sobre os concertos em www.santamarcelinacultura.org.br/eventos

Fotos: Heloísa Bortz

 

Referência tanto por seu bem-sucedido plano pedagógico quanto por sua cuidadosa curadoria artística, a Orquestra Jovem do Estado é sinônimo de excelência musical no Brasil. Desde sua reformulação, em 2012, a Orquestra passou a ter uma exigente programação artística aliada a um novo plano pedagógico elaborado pela Santa Marcelina Cultura, o que ocasionou um expressivo salto de qualidade do grupo. A Santa Marcelina Cultura convidou Claudio Cruz em 2012 para assumir a direção musical e a regência principal da Orquestra, que hoje apresenta uma marcante identidade sonora, com uma forte coesão interna que permite a construção de repertórios cada vez mais desafiadores técnica e estilisticamente.

Esse resultado é fruto também da abrangência das atividades pedagógicas propostas, que formam e inspiram os jovens instrumentistas. Ciente da importância da vivência internacional para a formação dos jovens músicos, a Orquestra realiza regularmente turnês no exterior. Com atuações elogiadas pelo público e crítica internacional, o grupo já se apresentou em importantes salas de concerto, como o Lincoln Center, em Nova York, o Kennedy Center, em Washington e a Konzerthaus, em Berlim – além de ter participado como orquestra residente do Festival Berlioz, na cidade natal do compositor francês, La Côte-Saint-André, interpretando a “Sinfonia Fantástica”.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.