Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Orquestra Jovem do Estado recebe músicos poloneses

26 de abril de 2017

Grupo anuncia o terceiro programa da temporada 2017 com repertório polonês

Sob regência do maestro convidado Michał Klauza, a Orquestra Jovem do Estado recebe a solista Agata Szymczewska (violino) para executar obras de Andrzej Panufnik, Szymanowski, Mieczysław Weinberg e Wojciech Kilar na Sala Acrísio de Camargo – CIAEI, em Indaiatuba (SP), e na Sala São Paulo. Os concertos integram a parceria firmada entre a Santa Marcelina Cultura e a instituição cultural Adam Mickiewicz, da Polônia.

Entrada franca para o concerto que acontece na Sala Acrísio de Camargo – CIAEI, no dia 6 de maio, às 20h. Na Sala São Paulo, no dia 7, às 16h, os ingressos custam R$40 (inteira) e R$20 (meia) – vendas pelo site da Ingresso Rápido: https://goo.gl/UdmNVO

Klauza é diretor artístico da Orquestra Sinfônica da Rádio Polonesa e, desde 2015, também ocupa o cargo de regente convidado do Teatro Bolshoi, de Moscou. Agata Szymczewska pertence ao estreito círculo dos mais destacados violinistas poloneses de reconhecimento internacional. Desde que recebeu a medalha de ouro na Competição Internacional de Violino Wieniawski, em Poznán, ela tem se apresentado com regularidade pela Europa, Ásia e Américas.

Repertório:

Confira aqui o panorama da música polonesa do século XX.

ANDRZEJ PANUFNIK (1914-1991)

Abertura Heroica

[6 min]

KAROL SZYMANOWSKI (1882-1937)

Concerto nº 1 para Violino

[26 min]

MIECZYSŁAW WEINBERG (1919-1996)

Melodias Polonesas, op. 47, no 2

[14 min]

WOJCIECH KILAR (1932-2013)

Krzesany

[15 min]

 

Michał Klauza Regente convidado

Graduado pela Universidade Fryderyk Chopin de Música, de Varsóvia, e pós-graduado pelo Conservatório Rimsky-Korsakov, de São Petersburgo, Michał Klauza é atualmente diretor artístico da Orquestra Sinfônica da Rádio Polonesa e, desde 2015, também ocupa o cargo de regente convidado do Teatro Bolshoi, de Moscou. Em julho de 2015, comandou a estreia mundial da versão em concerto da ópera Cidade de Sal, de Zaid Jabri, na Royal Opera House, em Londres. Além de ter trabalhado com diversas orquestras, como a Filarmônica de Varsóvia, a Orquestra Nacional do Capitólio de Toulouse e a Filarmônica de Moscou.

Agata Szymczewska violino

Agata Szymczewska pertence ao estreito círculo dos mais destacados violinistas poloneses de reconhecimento internacional. Desde que recebeu a medalha de ouro na Competição Internacional de Violino Wieniawski, em Poznán, ela tem se apresentado com regularidade pela Europa, Ásia e Américas, tendo atuado sob a batuta de maestros como Seiji Ozawa e sir Neville Marriner. Na música de câmara, realizou parcerias com artistas como Martha Argerich, Anne-Sophie Mutter, Guidon Kremer e Yuri Bashmet, entre outros. Desde 2014, é a líder do renomado Quarteto Szymanowski, um dos melhores quartetos de cordas do mundo.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.