Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Orquestra Jovem do Estado ganha Prêmio CONCERTO

06 de janeiro de 2015

A Orquestra Jovem do Estado foi contemplada com o Prêmio CONCERTO 2014 na categoria Jovem Talento. O júri foi formado por Camila Frésca, Irineu Franco Perpetuo, João Luiz Sampaio, João Marcos Coelho, Nelson Rubens Kunze e Sidney Molina. O prêmio CONCERTO chega em sua terceira edição como uma das principais distinções na área da música clássica e ópera no Brasil.

Conferido por um júri formado por especialista e críticos musicais, o Prêmio CONCERTO contempla um Grande Prêmio e cinco categorias: Ópera, Música Orquestral, Música de Câmara/Recital/Coral, Jovem Talento e CD/CVD/Livro. A premiação completa está na edição de Janeiro/Fevereiro da revista Concerto.

“Ser convidada para interpretar a Sinfonia fantástica de Berlioz em um festival anual dedicado ao compositor na cidade natal dele, no interior da França, seria por si só motivo de celebração. Mas a desenvoltura e a qualidade da interpretação dos músicos da Orquestra Jovem do Estado (Ojesp) em La Côte Saint-André atestaram o que já vinha de desenhando nas últimas temporadas: a maturidade e a solidez de um conjunto que passou a ocupar espaço próprio no cenário musical brasileiro.”  

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.