Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Orquestra Jovem do Estado apresenta a “Segunda” de Mahler

10 de julho de 2017| , , , , , .

Nos dias 12 e 13 de agosto, a Orquestra Jovem do Estado realiza uma das mais importantes peças do repertório sinfônico: a Segunda Sinfonia, Ressurreição, de Gustav Mahler. As apresentações acontecem, respectivamente, no Centro Cultural Baía dos Vermelhos, em Ilhabela, e na Sala São Paulo.

Cláudio Cruz, regente titular do grupo, é quem comanda o espetáculo, que conta ainda com a participação do Coral Jovem do Estado e do Coral Juvenil do Guri – além de solos da soprano Camila Titinger e da mezzo Luciana Bueno.

Parte do chamado período Wunderhorn do compositor austríaco, a peça conta com duas passagens que remetem ao ciclo Des Knaben Wunderhorn (A trompa mágica do menino): o terceiro movimento evoca a melodia da canção Santo Antonio de Pádua Prega aos Peixes, enquanto o quarto traz a canção Urlicht (Luz primordial). Outra canção aparece no quinto e último movimento: dessa vez, baseada no poema de Friedrich Klopstock, A Ressurreição, que empresta seu nome à sinfonia.

Leia aqui a nota de programa Mahler e a Sinfonia nº2, Ressurreição, por Camila Bomfim.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.