Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Ópera do Theatro São Pedro é eleita a melhor do ano

25 de dezembro de 2018

Sonho de Uma Noite Verão, de Benjamin Britten, foi eleita a melhor ópera de 2018 pelo júri especializado da Revista Concerto e do Guia da Folha. Apresentado em novembro no #NossoTheatro com a Orquestra do Theatro São Pedro, direção musical de Cláudio Cruz e direção cênica de Jorge Takla, o espetáculo contou ainda com cenografia de Nicolás Boni, iluminação de Caetano Vilela, figurinos de Fábio Namatame, coreografia de Anselmo Zolla e  caracterização de Tiça Camargo.

Integraram o elenco Rosana Lamosa (Tytania), Kismara Pessatti (Oberon), Rodrigo Lopéz (Puck), Homero Velho (Bottom), Luciana Bueno (Hermia), Manuela Freua (Helena), Johnny França (Demetrius), Daniel Umbelino (Lysander), Juliana Taino (Hippolyta), Pedro Ometto (Theseus), Saulo Javan (Quince), Luiz Guimarães (Flute), Anderson Barbosa (Snug), Jabez Lima (Snout), Erick Souza (Starveling), Tatiane Reis (Cobweb), Amanda Souza (Peaseblossom), Chiara Guttieri (Mustardseed) e Thais Azevedo (Moth).

“A montagem se insere na busca do Theatro São Pedro por um novo e mais diversificado repertório, com o objetivo de firmar uma identidade própria ao espaço. Takla, por sua vez, imaginou uma encenação que, entre a fantasia e o real, investiga de maneira fluente a condição humana, suas motivações e suas contradições, com uma direção de atores que, acompanhada da leitura musical sólida de Cláudio Cruz, rendeu alguns dos momentos mais belos e emocionantes da temporada. Uma grande conquista.” (Revista Concerto)

Leia mais no site da Revista CONCERTO

“Kátia Kabanová”, de Leoš Janáček, que estreou no São Pedro em agosto, ficou também entre os melhores do Guia Da Folha (3º lugar). A montagem teve direção musical de Ira Levin, direção cênica de André Heller-Lopes, cenografia de Renato Theobaldo e iluminação de Fábio Retti. Integraram o elenco Gabriella Pace (Kátia Kabanová)), Eric Herrero (Boris), Claudia Riccitelli (Kabanicha), Luisa Francesconi (Varvara), Giovanni Tristacci (Kudrjáš), Savio Sperandio (Dikoj), Juremir Vieira (Tichon),  Vinícius Atique (Kuligin), Tati Helene (Glaša) e Fernanda Nagashima (Fekluša).

> Veja aqui Os Melhores do Ano do Guia da Folha

Fotos: Heloísa Bortz | Sergio Ferreira

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.