Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Nota de pesar: Sigrido Levental (1941-2017)

10 de março de 2017

Morreu no domingo, dia 29 de janeiro, aos 76 anos, o professor Sigrido Levental. Reconhecido como uma das personalidades mais atuantes da música paulista, professor Sigrido nasceu em Santos, em 1941, e foi responsável direto pela organização de diversos projetos de educação musical no estado. Ele foi um dos fundadores do Conservatório Musical Brooklin Paulista, que, durante longo período, foi referência na área do ensino de música, além de ter papel decisivo no desenvolvimento da música contemporânea paulista.

Ao longo de mais de cinco décadas de trabalho, professor Sigrido também dirigiu o Festival de Inverno de Campos do Jordão (entre 1984 e 2003), ajudou na criação do Guri, e foi coordenador da área de atividades educacionais da Osesp.

Em 1989, professor Sigrido participou da fundação da EMESP Tom Jobim – conhecida à época como Universidade Livre de Música – e, em 2003, integrou a direção da instituição, ajudando na elaboração de um novo projeto pedagógico para a escola.

A EMESP Tom Jobim lamenta profundamente a morte de Sigrido Levental, professor que dedicou toda sua vida ao ensino de música e à formação artística de gerações.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.