Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Nota de pesar: Professor Henrique Pinto

27 de outubro de 2010

A Tom Jobim EMESP recebe com pesar a notícia do falecimento do violonista e professor de música Henrique Pinto.

Premiado com o título “notório saber” pelo MEC por sua intensa atuação como camerista e professor, Henrique Pinto lecionou nas principais escolas de música, como o Instituto Normal de Música, Faculdade Mozarteum de São Paulo, São Judas Tadeu, FAAM-FMU, Escola Municipal de Música e Faculdade Cantareira.

Ao longo de décadas ministrando aulas particulares, Henrique Pinto lecionou para os principais violinistas do país e publicou também métodos de violão, contribuindo fortemente para a formação de uma verdadeira escola do instrumento. O músico também foi fundador do Violão-Câmara-Trio, que em sua última formação contava com João Luiz e Douglas Lora.

O velório acontece desde a manhã desta quarta-feira (27), no Cemitério da Quarta Parada, situado na Av. Salim Farah Maluf, s/nº, em São Paulo. O enterro ocorre no mesmo local, em horário a confirmar.
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.