Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Nota de pesar: Eduardo Guimarães Álvares

25 de março de 2013

A EMESP Tom Jobim informa com pesar o falecimento do professor Eduardo Guimarães Álvares, vítima de câncer, no dia 24 de março. Professor e compositor, Eduardo tinha 54 anos de idade e lecionava na EMESP Tom Jobim desde 2005, além de ser coordenador das Disciplinas de Apoio.

O corpo será velado no Velório do Cemitério da Paz em Belo Horizonte (MG), a partir das 18h30 de hoje (25/03). O enterro será no mesmo cemitério, no dia 26 de março, às 10h.

Eduardo tinha sólida carreira como compositor. Foi aluno de Willy Corrêa de Oliveira e Gilberto Mendes. Coordenou os Ciclos de Música Contemporânea e o Festival Articulações – Sons da Atualidade (MG). Foi idealizador do Festival Intermídia, coordenador do XXXIII Festival Música Nova de São Paulo e diretor artístico e coordenador da orquestra Sinfonia Cultura da Fundação Padre Anchieta. Recebeu o primeiro prêmio Gold Amadeus no concurso Musik Kreativ realizado na Alemanha, com o filme A Generalíssima do Piano. Em 2003, foi contemplado com a Bolsa Vitae de Artes para a ópera O Enigma de Caim. Em dezembro de 2012, o Coral Infanto-Juvenil do Guri Santa Marcelina estreou sua obra Pato Rítmico, escrita especialmente para o CD do grupo, que será lançado neste semestre.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.