Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Músicos e comitiva holandesa visitam programas da Santa Marcelina Cultura

24 de junho de 2013

Parceria traz músicos do Consevatório de Amsterdã e da Orquestra Real Concertgebouw, a mais importante do mundo para master classes. Ministra da Cultura da Holanda fará visitas para conhecer o Programa Guri.

No próximo dia 25 de junho, terça-feira, professores do Conservatório de Amsterdã realizam master classes na sede da EMESP Tom Jobim para alunos da Escola e do Programa Guri.  Os músicos convidados são Jorgen van Rijen e Tjeerd Top, primeiro trombonista e violinista da Orquestra Real de Concertgebouw Amsterdam, respectivamente, além de Sven Arne Tepl, violista especializado em música de câmara.

As master classes integram a agenda de uma comitiva holandesa organizada pelo Consulado do Reino dos Países Baixos de São Paulo, que chega ao Brasil no próximo dia 24. Eles visitarão a EMESP Tom Jobim e o Programa Guri, nos dias 25 e 26 para tratar da cooperação em ensino de música entre a Santa Marcelina Cultura e o Conservatório de Amsterdã. O grupo é composto pela Ministra da Educação, Cultura e Saúde Jet Bussemaker, pela vice-prefeita de Amsterdam Carolien Gehrels, assim como executivos de empresas holandesas e diretores do Conservatório de Amsterdã e da Orquestra Real do Concertgebouw Amsterdã. Esta é a segunda vez que músicos da escola dos países baixos realiza atividades com alunos do Programa Guri.
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.