Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Mais de 6.500 voltam às aulas

23 de fevereiro de 2010

Mais de 6.500 alunos do Guri Santa Marcelina (GSM) voltaram às aulas nesta semana com uma novidade. Agora, além das aulas regulares em cada um dos 20 polos da cidade de São Paulo, os alunos poderão participar, por meio de processo seletivo, dos grupos musicais infanto-juvenis, que reunirão estudantes que frequentam o curso sequencial.

Os ensaios acontecerão aos sábados na unidade Luz da Tom Jobim – EMESP. Serão 160 vagas divididas entre grupo Coral, Camerata de Violões, Orquestra de Cordas, e Banda Sinfônica (ver vagas abaixo). O estudante interessado poderá se inscrever a partir desta semana no polo em que estuda. O aluno que integrar o grupo receberá lanche e vale-transporte para participar dos ensaios. A seleção acontecerá na segunda quinzena de março e o início dos ensaios, em abril.

Segundo Valéria Zeidan Rodrigues, Coordenadora Pedagógica do GSM, em 2009 os grupos foram formados experimentalmente, envolvendo dois polos da zona sul (CEU Navegantes e CEU Cidade Dutra) e dois da zona leste (CEU Vila Curuçá e CEU Parque Veredas) com resultados muito positivos. “Queremos intensificar esse tipo de ação, pois percebemos que houve um grande interesse e desenvolvimento musical por parte dos alunos. Nosso objetivo é proporcionar ao jovem a oportunidade de ampliar a prática musical e fazer novas amizades, conhecendo outros estudantes de música por meio de um encontro semanal no centro de São Paulo.”

Valéria destaca, também, a retomada das parcerias para que as crianças e adolescentes convivam com diversas atividades culturais. São parcerias com a São Paulo Companhia de Dança, o Itaú Cultural e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), por meio de seus programas educacionais e sociais. “Todo esse trabalho tem como objetivo fazer com que o aluno e seus familiares ampliem suas experiências e sintam-se pertencentes ao mundo cultural dos grandes centros.”

 Grupo Infanto-juvenil

 Vagas

 Coral

 60

 Camerata de Violões 

 20

 Orquestra de Cordas

 40

 Banda Sinfônica 

 40

 

 
 

 

 

 

 

 

  

Matrículas até dia 05

As matrículas para novos alunos continuam abertas até o dia 05 de março. O Guri Santa Marcelina oferece três tipos de cursos: Iniciação, com dois anos de duração, para crianças de 6 a 9 anos; Sequencial, com quatro anos de duração, para estudantes entre 10 e 18 anos; e Modular, estruturado em módulos de um semestre, também para estudantes de 10 a 18 anos.

Veja as vagas disponíveis em cada polo.
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.