Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Keith McCutchen apresenta workshop na EMESP Tom Jobim

27 de junho de 2016

Nos dias 12, 13 e 14 de julho, às 19h, o regente e compositor norte-americano Keith McCutchen apresenta workshop Gospel and Negro Spiritual Songs no Auditório da EMESP Tom Jobim. As inscrições para participar da atividade estão encerradas.

Destinado a cantores, professores de música e regentes, neste workshop o regente e compositor norteamericano Keith McCutchen abordará questões relacionadas ao repertório Gospel e Negro Spiritual. Por meio de uma abordagem prática, discutir-se-á o papel do regente na preparação deste repertório em particular, a função do acompanhamento instrumental (piano, sopros e percussão) na execução do repertório, entre outros. Questões relacionadas à terminologia, interpretação e subdivisão do tempo/pulsação, efeitos e feeling estilístico do acompanhamento instrumental e dos timbres vocais também serão abordadas.

 

Keith McCutchen
Keith McCutchen é diretor da ASU Gospel Choir, Men´s Club e The Jazz Vocal Ensemble. É mestre em regência coral pela University of Minnesota e concluiu seu doutorado em música pela Indiana University Jacob´s School of Music. Como compositor, teve suas obras para coro gravadas pelos grupos American Spiritual Ensemble, St. Olaf Choir e Twin Cities Community Gospel Choir. Além disso, tem se apresentado internacionalmente como pianista e arranjador do American Spiritual Ensemble. Em 1998, Keith recebeu a encomenda para escrever a obra Spiritual Medley, peça escrita para coro amador e quinteto de jazz. O trabalho combina elementos do gospel e do jazz e foi acompanhado por artistas renomados tais como o pianista Kenny Barron, o saxofonista Stanley Turrentine, o baixista Richard Davis e o baterista Carl Allen. Keith McCutchen já se apresentou no Brasil regendo um repertório de música norteamericana com a Camerata Antiqua de Curitiba. No mês de julho próximo, ele é o regente convidado do Coral Juvenil do Guri Santa Marcelina, que interpretará Gospel and Negro Spiritual Songs em dois concertos.

 

12, 13 e 14 de julho – 19h
Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim
Largo General Osório, 147 – Luz

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.