Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Guris vão à Inglaterra em intercambio internacional

11 de janeiro de 2012

Sete alunos de canto do Guri participarão de intercâmbios na Inglaterra e viajarão para Londres e Yorkshire em fevereiro.
 
A coordenação do Programa Guri e o diretor do London Music Centre e diretor artístico do Youth Music Voices, Richard Frostick, definiram os sete alunos que participarão de intercâmbios organizados entre a Santa Marcelina Cultura e o Conselho Britânico – British Council.

Essa parceria, que é o primeiro resultado da Carta de Intenções assinada pela Secretaria de Estado da Cultura e o Conselho Britânico em 2010, trouxe Frostick a São Paulo em dezembro de 2011 para realizar oficinas de canto coral com professores do Programa e com os integrantes do Coral Infanto-Juvenil do Guri. O músico inglês também realizou audições com os alunos do Coral com o objetivo de selecionar jovens para participar de dois programas de música do governo britânico: Internacional Voices, que tem como objetivo o intercâmbio pedagógico entre escolas brasileiras e britânicas por meio da prática de canto; e o Youth Music Voices que vai levar alunos de música de vários lugares do mundo para participar das atividades culturais em torno de eventos ligados aos Jogos Olímpicos de Londres.

Sete alunos foram selecionados. Os dois que participarão do Internacional Voices vão para a região de Yorkshire, no norte da Inglaterra; já os cinco guris que integrarão o Youth Music Voices irão para Londres. Três professores acompanharão os alunos nas atividades. É a primeira vez que alunos do Programa Guri participam de um intercâmbio internacional.

Veja matéria veiculada na TV Record.

Veja abaixo os nomes dos indicados.

International Voices
Daniele de Almeida
Lucas Rafael Costa Borges

Youth Music Voices
Alessandra de Cássia W. de Araújo
Beatriz de Godoi Lima
Jaqueline Peixinho Dias
Murilo Pocci Silva
Oziel Soares da Silva

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.