Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Guris sobem ao palco da Sala São Paulo

25 de setembro de 2012

Adolescentes se apresentaram para mais de mil educadores em evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação. Grupo Titãs também agitou a festa

Na noite da última quinta-feira (13), a Banda Sinfônica Juvenil do Guri fez uma apresentação em um espaço muito especial, a Sala São Paulo. Foi a primeira vez que o grupo tocou no local, por onde passam constantemente grandes nomes da música erudita do mundo inteiro. Os guris foram chamados para participar da premiação do evento Valeu, Professor, organizado pela Secretaria Municipal de Educação. 

Para o clarinetista Josué Rodrigues dos Santos Jr., que estuda no Guri há quatro anos, ter a oportunidade de estar no palco da Sala São Paulo foi um dos sonhos que vêm sendo realizados desde quando entrou no Programa. “Estou muito nervoso”, disse ele, pouco antes de dar início ao espetáculo, que incluiu clássicos como Cake-Walk Phantasy, de Peter Milray, e As Summer was Just Beginning, de Larry Daehn. 

No primeiro semestre, a Banda Sinfônica Juvenil ficou sob a regência da experiente maestrina Mônica Giardini, que é titular da Banda Sinfônica Jovem do Estado desde 1993. De agosto a dezembro, quem assume o posto é Ricardo Appezzato, coordenador pedagógico do Guri, atuante em grupos da Osesp, Orquestra Sinfônica Brasileira e Sinfônica Municipal de São Paulo. 

A ponte entre o Guri e a Secretaria Municipal de Educação se dá, principalmente, por conta do convênio firmado entre as duas instituições para que os polos de ensino de música utilizem a estrutura dos Centros de Educação Unificados (CEU´s).  

O Valeu, Professor chega à quarta edição em 2012 com a proposta de valorizar e estimular talentos que os profissionais da educação possam ter fora da sala de aula. Para tanto, a secretaria organizou centenas de atividades nas áreas da gastronomia, cultura, esportes e lazer, nas quais os professores participavam com algum tipo de produção. 

O evento na Sala São Paulo foi o momento de premiação e abertura do projeto. Contou com a presença de mais de mil educadores da rede municipal de ensino, que presenciaram o concerto da Banda Sinfônica Juvenil do Guri e da famosa banda de rock brasileiro Titãs, que está completando 30 anos de carreira. 

Foto: Lilian Borges/SME   

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.