Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Guris participaram da Semana Outras Artes

03 de dezembro de 2009

Foram 12 oficinas de circo, teatro e expressão corporal em cada um dos 21 polos de ensino do programa

Na semana de 9 a 12 de novembro – semana em que acontecia o Seminário Ibero-Americano de Educação Musical e Inclusão Social, os alunos do Guri Santa Marcelina participaram da primeira edição da Semana Outras Artes, iniciativa da Coordenação Pedagógica e do Departamento Social do Programa Guri Santa Marcelina.

O objetivo do projeto é oferecer uma vivência com outras linguagens artísticas aos guris, ampliando e favorecendo a educação musical “por meio de atividades que têm o corpo como eixo central de suas propostas”, segundo Valéria Zeidan, Coordenadora Pedagógica do programa.

Foram oferecidas aos alunos oficinas de circo, teatro e expressão corporal, trabalhando a motricidade, consciência e educação corporal, além de expressão verbal e presença de palco. No total, houve 12 oficinas em cada polo de ensino, com 2 horas de duração cada.

Os profissionais que trabalharam com as crianças foram selecionados pela Coordenação Pedagógica do Programa Guri Santa Marcelina e as oficinas de circo foram realizadas pela Cia. Circolando.

“A importância de desenvolver aptidões motoras, adquirir expressão, consciência corporal e presença de palco representam necessidades inerentes à educação e ao fazer musical”, concluiu Valéria Zeidan.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.