Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Guris do polo Navegantes assistem a uma aula de educação ambiental

14 de maio de 2009

A atividade foi orientada por educadores do Instituto Verdescola

No dia 25 de abril (sábado), 40 guris do CEU Navegantes participaram de uma visita monitorada à Praça Victor Civita, sob a orientação de educadores ambientais do Instituto Verdescola.

Para realizar a visita, que teve duração de aproximadamente uma hora e meia, os guris foram divididos em dois grupos, cada um acompanhado por dois educadores. A visita iniciou-se no museu com uma explicação sobre a reforma do prédio, que até 1989 funcionava como um centro incinerador de lixo. Os educadores descreveram como foi o processo de reabilitação do espaço até o surgimento da Praça, ressaltando sempre a importância do tratamento do lixo e seu impacto no meio ambiente.

Os alunos conheceram uma horta, uma fábrica de adubo natural e também participaram de uma encenação sobre o ciclo de reciclagem, interpretado por eles mesmos, com a orientação de um educador. Ao final da atividade, os guris soltaram a imaginação, pintando casinhas feitas de papelão reciclado que puderam ser levadas para casa.

Após a visita, os alunos participaram da aula-espetáculo com o grupo Mawaca, realizada no espaço de eventos da Praça Victor Civita e que também foi acompanhada por alunos do pólo CEU Inácio Monteiro e moradores da região.

Confira os registros do passeio e também da aula-espetáculo em nossa galeria de fotos.

Guris do CEU Navegantes na Praça Victor Civita
 
Os guris do CEU Navegantes ouvem com atenção as explicações dos educadores

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.