Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Guri Santa Marcelina participa do Bourbon Street Fest

20 de agosto de 2009

Alunos do programa tocam no palco principal ao lado de músicos de New Orleans

Guri Santa Marcelina no Bourbon Street FestMais de 20 mil pessoas compareceram ao Parque do Ibirapuera no último sábado, dia 15, na abertura do Bourbon Street Fest – evento que acontece de 15 a 23 de agosto e traz ao Brasil os principais nomes do jazz contemporâneo. Cerca de 20 alunos do Polo Navegantes do Guri Santa Marcelina também estiveram no local e participaram de uma festa com muita música e muito ritmo. O dia teve um gosto mais especial para os alunos Vitor de França (trombone), Fransuelen da Silva (clarinete) e Isaque Costa Santos (trompete), que tiveram a oportunidade de ter contato direto com os músicos da banda de Glen David Andrews, de New Orleans – EUA, uma das principais atrações do festival.

Os três alunos do Guri Santa Marcelina participaram de uma gravação que foi transmitida no Jornal Nacional, da TV Globo, no mesmo dia. Eles aprenderam algumas músicas com Andrews, que gostou tanto dos guris que os convidou para tocar no palco junto com sua banda. “Foi muito emocionante. Eu sabia que tinha muita gente, mas não imaginava que era tanta. Quando subi no palco vi o tamanho real da plateia” conta Isaque, de 12 anos. O aluno Vitor de França também adorou estar no palco. “Quero ser profissional como eles, tocar música erudita em orquestras e também jazz”, explica Vitor.

Além da banda de Glen Davis Andrews, os guris puderam curtir atrações como a pianista Marcia Ball e o Kurt Brunus Project. Veja a galeria de fotos da participação do Guri Santa Marcelina no Bourbon Street Fest.

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.