Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Guri prorroga as inscrições para os cursos de música na Capital e Grande São Paulo

26 de fevereiro de 2014

 O Guri, programa sociocultural  do Governo do Estado de São Paulo  e da Secretaria de Estado da Cultura, gerido pela organização social  Santa Marcelina Cultura na capital e região metropolitana – prorroga as inscrições para os cursos gratuitos de música e os interessados têm até o dia 14 de março para fazerem a matrícula sem cobrança de taxa.

Estão disponíveis cerca de 4 mil vagas remanescentes, destinadas à crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, para os cursos de música nos seguintes instrumentos: violão, cavaquinho, bandolim, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba, eufônio, percussão, piano e guitarra, e também em canto.

Os cursos estão distribuídos em 46 polos do Guri na capital e Grande São Paulo e divididos em duas categorias: iniciação musical, que é destinado para crianças de 6 a 9 anos, com carga horária de duas aulas semanais e duração de dois anos, e o sequencial, voltado para crianças e adolescentes de 10 a 18 anos, onde o aluno tem até quatro aulas coletivas semanais, ao longo de 4 anos, para estudar instrumentos específicos, teoria musical, canto coral e prática de conjunto.

As matrículas são gratuitas e o estudante deve comparecer ao polo de interesse com uma foto 3X4, documento de identidade ou certidão de nascimento e um comprovante de residência com CEP. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável. Para efetivar a inscrição é fundamental que o aluno esteja matriculado em escola regular. Para mais informações, acesse o site www.gurisantamarcelina.org.br e confira a localização de todos os polos do projeto.

Para saber qual o polo mais perto de sua casa, acesse aqui.
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.