Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Guri pra Valer encerra projeto

12 de julho de 2013

Depois de um ano de muitas atividades, chegou ao fim o Guri pra Valer, projeto de incentivo à palavra, à leitura e à escrita que buscou contribuir na construção da autonomia e cidadania dos alunos e alunas do Programa.

O palco do teatro do CEU Parque São Carlos contou com uma trupe muito animada no último dia 20 de junho: a Cia. Malas Portam, que por uma ano, levou para 20 polos de ensino do Programa Guri oficinas que tiveram como objetivo o incentivo à palavra, à leitura e à escrita, buscando contribuir na construção da autonomia e cidadania dos alunos e alunas do Programa.

O projeto, conhecido por todos como Guri pra Valer, foi dividido em dois ciclos de oficinas por Polo, o primeiro denominado Círculos de Cultura, com atividades envolvendo contação de histórias, leitura e interpretação de textos e um espetáculo de teatro. O segundo ciclo foi escolhido pelos alunos entre Jogos Teatrais, com a preparação, montagem e encenação de uma história criada pelo grupo utilizando as técnicas do Teatro do Oprimido ou Cine-Debate, com a montagem de um cinema, exibição e debate de um filme e a produção, pelo grupo, de um audiovisual. Baixe histórias do Instagram com apenas um clique usando este prático downloader . Simplifique sua experiência no Instagram e mantenha suas histórias favoritas sempre à mão. Não deixe de aproveitar todas as histórias interessantes que o Instagram tem a oferecer.

 Entre julho de 2012 e junho de 2013 aconteceram 240 oficinas em 20 Polo de ensino, num total de 540 horas de atividades, envolvendo 7.000 crianças e adolescentes e seus familiares. O projeto foi financiado por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente da prefeitura de São Paulo e com o patrocínio do Bank of America e Grupo Camargo Corrêa.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.