Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Família Contemporânea e música no encerramento da primeira semana

02 de fevereiro de 2009

Jornada de Capacitação recebe professora doutora da PUC

Concerto dos docentes / Quarteto de PercussãoNa sexta-feira, 30 de janeiro, a Jornada de Capacitação do Guri Santa Marcelina chegou ao encerramento de sua primeira semana de programação. A manhã foi movimentada para os professores, monitores de pólo, agentes de apoio, assistentes sociais e estagiários, que assistiram à palestra da professora doutora Marta Campos (PUC), a finalização do painel de práticas da área social e o concerto de professores do Guri Santa Marcelina.

A palestra de Marta Campos foi sobre a Família Contemporânea. A professora doutora falou sobre o porquê da importância da família para as crianças e adolescentes: “Todas as pessoas têm a aspiração de ter uma família. A família é um valor de riqueza”. E completou: “Família é um grupo importante para a sobrevivência de seus membros, é um grupo fundamental na reprodução social”.

Marta Campos ainda enfatizou que a avaliação do contexto social, político e histórico das crianças e adolescentes são importantes para entender os valores de suas famílias. Além disso, a professora doutora explicou que, ao falar da família contemporânea, é preciso se atentar às tendências.

Após a palestra sobre a Família Contemporânea, Marta Bruno, Coordenadora Social do Guri Santa Marcelina, ao lado das assistentes sociais Rita Araújo, do pólo CEU São Carlos, Paula Rangel, do pólo CEU São Mateus, e Cristina Palazzo, do pólo CEU Parque Veredas, apresentaram exemplos consistentes do trabalho socioeducativo do programa.

Concluída a exposição do trabalho social, a manhã da Jornada de Capacitação foi encerrada com um concerto dos docentes do Guri Santa Marcelina.

TARDE

A tarde foi destinada aos cursos para os professores, ministrados por profissionais responsáveis pela construção dos métodos de ensino do Guri Santa Marcelina. Também durante a tarde, Marta Bruno, Coordenadora Social do programa, orientou a instrumentalização para a construção de método do trabalho socioeducativo.

Acompanhe a programação da Jornada de Capacitação do Guri Santa Marcelina.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.