Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Encontro Sociopedagógico do Guri

18 de agosto de 2015

Entre os dias 30 e 31 de julho, aconteceu o segundo Encontro Sociopedagógico do Guri no ano, na ETEC Santa Ifigênia – Centro Paula Souza. Aproximadamente 200 profissionais do Guri -professores, monitores, agentes de apoio, assistentes sociais, além da equipe interna da sede (supervisores, coordenadores, técnicos administrativos e membros da secretaria acadêmica) marcaram presença no Encontro que além de retomar o histórico das atividades do semestre, também abordou questões relacionadas à conjuntura atual. 

O tema principal e extremamente atual – redução da maioridade penal, contou com a participação de Orlando Zaccone, primeiro delegado a conduzir as investigações do caso do desaparecimento do morador da favela da Rocinha (RJ) Amarildo, e Genival Oliveira Gonçalves, rapper e escritor brasileiro mais conhecido pelo seu nome artístico GOG. 

Para a monitora dos CEUs Cidade Dutra e Paraisópolis, Andrea Santos, esses encontros contribuem de forma direta na prática profissional. “Proporciona um maior entendimento dos objetivos do Programa, agrega conhecimentos e informações, além de atualizar para lidar melhor com os desafios que surgem no dia a dia no polo”. 

Já para a monitora dos polos Acetel e Amácio Mazzaropi, Joseli de Souza Carmo Posso, os encontros contribuem para crescermos, inovarmos e repensarmos nossas práticas. “São momentos de reflexão, trocas de experiências que nos fortalecem, considerando a grande diversidade de saberes que temos nos polos de ensino, nos faz ter um novo olhar valorizando cada um na sua individualidade e respeitando sua forma de aprender”. 

Além do Encontro Sociopedagógico, em julho, outras ações foram realizadas, como: A 4as Clínicas Musicais, destinadas, principalmente, aos professores de voz – coral, canto e pianistas correpetidores; e o Festival Guri, uma nova experiência concentrada em três dias, com workshops e masterclasses com 12 polos envolvidos: Vila Curuçá, Pêra-Marmelo, Navegantes, Guararema, CCA Itaquera, Inácio Monteiro, Guarulhos, Júlio Prestes, Cidade Dutra, Osasco, Achiropita e Brooklin, com apresentações dos grupos dos polos e de professores convidados: Paulo Tiné, Marcos Sadao Shirakawa, Fábio Bartoloni, Thibault Delor, entre outros.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.