Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Encontro Percussivo recebe atividades do TROMP Repertoire Days

11 de agosto de 2016

A Santa Marcelina Cultura promove de 20 a 23 de setembro o Encontro Percussivo, evento que reunirá músicos brasileiros e internacionais tanto da área erudita quanto popular. O Encontro contemplará diferentes vertentes estéticas e tem por objetivo reunir estudantes e profissionais para trocar experiências, conhecimentos e colocar o público em contato com músicos que são referência nas áreas que representam.

 

Durante esse período, os estudantes terão a oportunidade de participar de palestras, workshops, mesas redondas e apresentações musicais. Como parte da programação do Encontro acontecerá, nos dias 21 e 22, o TROMP Repertoire Days, na EMESP Tom Jobim. Para esta edição estarão presentes: Emmanuel Séjourné, Nancy Zeltsman, Dominique Vleeshouwers e o diretor do concurso Arthur van der Drift. 

Além de proporcionar contato com renomados percussionistas, a atividade funciona também como preparação para o TROMP International Percussion Competition Eindhoven, concurso internacional de percussão, criado em 1971, que acontece a cada dois anos na cidade de Eindhoven, na Holanda. Claire Edwardes (Australia), Yi-Ping Yang (Taiwan) e Alexej Gerassimez (Alemanha) foram alguns dos percussionistas premiados nas edições anteriores do TROMP.

A programação do Encontro Percussivo contará, além dos convidados internacionais, com a presença de importantes nomes da percussão brasileira. Nas próximas semanas, será divulgada a programação e os demais convidados.

 

Os alunos que tiverem interesse em particpar das master classes do Trom Repertoire Days devem fazer a inscrição no link abaixo. 

 

Clique aqui para fazer sua inscrição no TROMP Repertoire Days

Clique aqui para saber mais sobre o TROMP International Percussion Competition Eindhoven 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.