Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Encontro de percussão TROMP Repertoire Days

21 de agosto de 2018

Em agosto, a EMESP Tom Jobim receberá o encontro de percussão TROMP Repertoire Days – projeto do festival TROMP Percussion Eindhoven que leva master classes com membros do júri e laureados para vários locais do mundo. Para esta edição, que será realizada entre os dias 27 e 28 de agosto, estarão presentes Nancy Zeltsman, Arthur van der Drift, Emil Kuyumcuyan e Dominique Vleeshouwers. Essa é a terceira vez que a EMESP recebe o evento – a primeira foi em 2014.

Nancy Zeltsman é membro do júri do concurso do TROMP e considerada um dos mais importantes nomes na performance da marimba atualmente. Professora no Conservatório de Boston e no Berklee College of Music, a musicista está diretamente ligada à evolução do repertório da marimba por ter estreado mais de 130 peças, muitas delas dedicadas a ela. O holandês Arthur van der Drift é diretor do concurso e do festival TROMP e os percussionistas Dominique Vleeshouwers e Emil Kuyumcuyan são vencedores de edições anteriores – 2014 e 2016, respectivamente.

As atividades com esses professores na EMESP são gratuitas e abertas ao público. Os interessados em participar das master classes devem efetuar inscrição no link abaixo:

> Master Class 27 de agosto.
(Inscrições abertas para alunos ativos ou ouvintes até às 14h do dia 23 de agosto)

> Master Class 28 de agosto. 
(Inscrições abertas para alunos ativos e ouvintes até às 10h do dia 24 de agosto)

Veja a programação:

27 de agosto (segunda-feira)

Sala 604

10h – 11h Abertura

11h Workshop com Dominique Vleeshouwers*

13h-14h30 Workshop com Emil Kuyumcuyan*

Auditório 

15h-16h30 Workshop com Nancy Zeltsman*

Sala 604

16h30-18h Master class com os professores

*Nos três workshops é possível que tenhamos alunas(os) ativas(os). Tais alunas(os) serão escolhidas(os) no momento do workshop. 


28 de agosto (terça-feira)

Sala 604

10h-12h Master class com os professores do evento com foco no preparo para o concurso do TROMP, na Holanda, que inclui as peças Rebonds, Assanga, peças de marimba que fazem parte do repertório do concurso e outras peças de percussão múltipla

12h-12h30 Palestra com Arthur van der Drift sobre o TROMP

Auditório

17h30 Concerto de encerramento


Nancy Zeltsman é membro do júri do concurso do TROMP e considerada um dos mais importantes nomes na performance da marimba atualmente. Professora no Conservatório de Boston e no Berklee College of Music, a musicista está diretamente ligada à evolução do repertório da marimba por ter estreado mais de 130 peças, muitas delas dedicadas a ela. Clique aqui e saiba mais!

Créditos da foto: Claudia Hansen

 

Arthur van der Drift estudou musicologia na Universidade de Amsterdã, com Rokus de Groot, onde se especializou em musicologia sistemática. Atualmente trabalha para o Muziekgebouw Frits Philips, em Eindhoven, na Holanda, como diretor do concurso e do festival internacional de percussão do TROMP. Ele é responsável por organizar o projeto bianual e todas as atividades relacionadas ao TROMP.

 

 

Dominique Vleeshouwers, percussionista e vencedor do TROMP 2014. Clique aqui e saiba mais!

Créditos da foto: Dries Alkemade

 

 

 

Emil Kuyumcuyan, percussionista e vencedor do TROMP 2016. Clique aqui e saiba mais!

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.