Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

EMESP Tom Jobim promove Novembro Popular

14 de outubro de 2011

No mês de novembro, a EMESP Tom Jobim receberá nomes como Guinga, Toninho Horta, Arrigo Barnabé, Zimbo Trio, SoundScape e Carioca Trio. Trata-se do Novembro Popular EMESP, evento de caráter artístico-pedagógico, que acontecerá de 1º de novembro a 1º de dezembro e abrangerá atividades como palestras, shows e lançamentos em cinco locais diferentes: EMESP Tom Jobim, Teatro FECAP, Auditório Ibirapuera, Teatro da Vila e Memorial da América Latina.

O Novembro Popular será composto por um Simpósio de Criação, uma Mostra Instrumental e uma Série de Lançamentos de livros, CDs e DVDs, que vai envolver alunos e professores da área de música popular da Escola, além de trazer convidados. 

Paulo Braga, curador do evento e coordenador artístico-pedagógico da EMESP, explica que o Novembro Popular EMESP contribuirá para colocar os alunos em contato com importantes artistas e trabalhos: “Os professores da área de música popular da EMESP são muito atuantes e fazem parte de excelentes grupos. Além de divulgar estes trabalhos, vamos valorizar a música popular na Escola e proporcionar aos alunos um contato muito próximo com esses músicos”.

O Simpósio de Criação na Música Popular, que acontecerá nos dias 1º e 2 de novembro, vai abranger a canção e a música instrumental por meio de palestras, mesa redondas e apresentações. A palestra sobre canção será ministrada pelo compositor, violonista e cantor Guinga. Já a palestra sobre música instrumental pelo compositor, arranjador e guitarrista Toninho Horta. Haverá mesa redonda nos dois dias, mediada por Arrigo Barnabé, com a presença de convidados atuantes na criação contemporânea da música brasileira. Nesses mesmos dias, Guinga e Toninho Horta se apresentarão no Teatro FECAP com professores da Escola.

Dando continuidade ao evento criado em 2010, a Mostra Instrumental deste ano contará com grupos de professores, grupos de Prática de Conjunto de alunos da Escola, a Orquestra Jovem Tom Jobim com a participação especial de Alemão e Zé Luiz Mazziotti e a Big Band da EMESP com Eduardo Neves.  

A EMESP Tom Jobim receberá também o lançamento de livros, CDs e DVDs, realizados pelos professores em 2010 e 2011. O público poderá conferir, por exemplo, o último CD do Trio Corrente e da big band SoundScape, o DVD do Carioca Trio, entre muitos outros. 

A programação completa será divulgada em breve. Confira abaixo as atrações já confirmadas: 

1º de novembro

14h30 – Palestra
Guinga 
Auditório Zequinha de Abreu (EMESP) 

17h30 – Mesa Redonda (Criação na  Música Popular – CANÇÃO)
Arrigo Barnabé (mediador)
Auditório Zequinha de Abreu (EMESP) 

21h – Show
Andréa dos Guimarães (Grupo Garimpo) / João Paulo do Amaral / Ana Luíza

Participação especial: Guinga

Teatro FECAP

2 de novembro

14h30 – Palestra
Toninho Horta
Auditório Zequinha de Abreu (EMESP)

17h30 – Mesa Redonda (Criação na  Música Popular – INSTRUMENTAL)

Arrigo Barnabé (mediador)
Auditório Zequinha de Abreu (EMESP) 

21h – Show
Nenê Trio
Participação especial: Toninho Horta
Teatro FECAP
 

18 de novembro

21h – Show 

Sizão Machado (Regra de 3)/ Mané Silveira Quinteto / Guilherme Ribeiro

Auditório Ibirapuera

19 de novembro
21h – Show
Luiz Guéllo (Carioca Trio) / Beto Angerosa (Muvuka) / Edu Ribeiro (Trio Corrente)  

Auditório Ibirapuera 

22 de novembro

15h – Apresentação

Grupo Vocal EMESP – prof. Luiz Gayotto

Auditório Zequinha de Abreu (EMESP)
 

26 de novembro
21h – Show
Orquestra Jovem Tom Jobim com Zé Luiz Mazzioti e Alemão

Memorial da América Latina 

28 de novembro
21h – Show
Big Band EMESP com Eduardo Neves 

Teatro da Vila
 

30 de novembro
21h – Show
Luiz Gayoto / Conrado Paulino / Reinaldo Ponte 

Teatro FECAP
 

1º de dezembro

21h – Show
Silvio Gianetti (Banda Urbana) / Marinho Andreotti (Zimbo Trio)/  Daniel DAlcantara (SoundScape) 

Teatro FECAP

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.