Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

EMESP Tom Jobim | Processo Seletivo 2020

01 de novembro de 2019

Em outubro, a Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim inicia o Processo Seletivo 2020 para ingresso de alunos e alunas nos cursos de formação e especialização musical. Os cursos são todos gratuitos e os interessados podem se inscrever pelo site da Escola entre os dias 30 de outubro e 25 de novembro.

Destinados a estudantes que buscam aprendizado focado na prática de canto e instrumentos variados, desde violino até acordeão, os cursos de formação são divididos em três ciclos, tendo cada um os seguintes limites de idade: até 13 anos para o 1º ciclo; até 16 anos para o 2º ciclo; e até 21 anos para o 3º ciclo.

Já os cursos de especialização correspondem ao 4º ciclo, onde não há limite de idade, com exceção da academia de ópera. Nesta modalidade são oferecidos cursos nas áreas de composição, regência coral, música antiga, academia de ópera e prática instrumental avançada (erudito e popular). As duas modalidades são independentes, assim como seus ciclos, não sendo necessário que o aluno tenha feito os ciclos anteriores para poder se inscrever no desejado. Ao candidato, basta ter os conhecimentos necessários exigidos no edital para concorrer.

Clique aqui para acessar o edital e fazer a sua inscrição!

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.