Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Elisabeth Wright e professores do Núcleo de Música Antiga ministram master classes

22 de agosto de 2012

De 3 a 12 de setembro será realizada na EMESP Tom Jobim a III Semana de Master Classes do Núcleo de Música Antiga. Voltadas para instrumentistas modernos, as master classes serão ministradas pelos professores do Núcleo de Música Antiga da EMESP, além de Elisabeth Wright, cravista norte-americana que é convidada especial da Semana.
Os interessados em participar das master classes devem preencher a ficha de inscrição (veja abaixo na programação) e enviar por e-mail para workshop.masterclass@emesp.org.br, até às 12h do dia 30/08.

Elisabeth Wright

Cravista e pianista, Elisabeth Wright tem intensa atividade como solista e camerista. É especializada na arte da improvisação de baixo contínuo, além de ter foco pedagógico. Graduou-se em cravo na Faculdade Sarah Lawrence. Fez pós-graduação com Gustav Leonhardt no Conservatório de Amsterdã. Tocou em festivais de música antiga de Boston e Berkeley, Tanglewood, no Tage alter Musik, Musica Antica Bolzano, etc. Com o violinista Stanley Ritchie, tem o Duo Geminiani. Tocou com o Ensemble Musica Ficta, Orquestra Barroca de Bloomington e Orquestra de Câmara de Vancouver. Já se apresentou em diversos países da Europa e América. Realizou diversas gravações para vários selos, geralmente com repertório barroco e clássico. É professora no Instituto de Música Antiga da Universidade de Indiana (Bloomington).

Programação

Dia 3 – 14h – O Traverso e seu repertório – Profª. Livia Lanfranchi

 

Dia 4 – 14h – Cordas dedilhadas barrocas para violonistas – Prof. Guilherme de Camargo

 

Dia 5 – 14h – Introdução ao cravo para pianistas – Prof. Alessandro Santoro

 

Dia 6 – 10h – Introdução ao cravo para pianistas – Profa. Elisabeth Wright

 

Dia 6 – 14h – Oboé barroco para oboístas modernos – Profª. Natalia Chahin

 

Dia 10 – 14h – Repertório barroco e clássico para o violino – Prof. Luis Otavio Santos

 

Dia 11 – 14h – Repertório barroco para o violoncelo – Prof. João Guilherme Figueiredo

 

Dia 12 – 14h – Instrumentos de sopro barrocos e grupos de câmara – Prof. Ricardo Kanji

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.